Lista das Positividades


No podcast de hoje eu ensino um exercício bem simples e muito eficaz de combater o completo de inferioridade. Trata-se da lista de positividades.
Talvez você aprendeu desde a infância a valorizar o seu lado mais negativo e não deu muita importância ao que era bom. Vamos reverter este jogo? Ouça as explicações no podcast e coloque em prática hoje mesmo.

Áudio em MP3 | Fazer o download
Sucesso e Felicidade Para Você!


7 respostas para “Lista das Positividades”

  1. Já antecipo desculpas pelo jornal abaixo.
    QUERO AJUDA!
    Apesar e até agora eu já ter superado muitos medos, tabus, preconceitos para chegar até o que sou hoje, algo me incomoda profundamente, e sinto que preciso levar a isso a cabo para ser livre e dar andamento nos meus projetos com sucesso.
    O negócio é o seguinte:
    Tenho até medo de iniciar algo novo por receio de não poder concretizá-lo, pois não estou me dando conta onde esta auto hipnose começou, nem porque começou. Já estou cansada dessa situação e não vou me ater a muitas explicações, a não ser que seja realmente necessário, que você queira realmente precise saber situações e detalhes. Mas acho que para que possas me dar um ajudar, vai este exemplo que ilustra muito bem o que acontece comigo; Já são uns 15 anos que fiz curso de digitação, porém sempre tive dúvida de que seria capaz de digitar sem olhar no teclado, portanto nunca até agora fui capaz de digitar com destreza não olhando pro teclado. O que acontece então é que quando eu passo um tempo maior sem acesso a digitar eu tenho maior facilidade do que quando estou o tempo todo à digitar. E assim é de um modo geral nas coisas que faço, já me dei conta que é nesse padrão que acontecem, e as coisas não fluem. Tenho que encontrar um modo de vencer isso para ter prosperidade e sucesso bem maiores do que já consegui obter.
    A sensação física que tenho é de comiseração interna, estômago em caldeirão, e muito sono, além da artrite que me trato e que tomo certo cuidado por receio de maiores complicações, já que neste sentido agora está controlado, a partir do momento que passei a fazer mais as minhas vontades, uma vez que entre alguns exemplos me casei por vontade dos “Zotros”, tive filhos e hoje racionalizando a situação vivo bem e feliz.
    Também, igualmente é a sensação pela opção que tenho que fazer profissionalmente. Meu coração é da Floricultura e da UNIDARMA, pois aqui encontrei e me encontrei nas minhas buscas, quero algo positivo para mim e para os outros, como o que se aprendo aqui, fazendo jus a afirmativa de Madre Tereza de Calcutá que diz mais ou menos assim; “me chamem pra uma manifestação pró-PAZ que estarei lá, não pra uma manifestação contra a guerra, contra a violência”. Se eu seguir o lado racional devo optar pelo Serviço Social, com o seu lado positivo sim, embora ao meu ver às vezes meio torto, mas muito de pesado, negativo para mim especialmente e de certa maneira também para o próprio usuário visto que na maioria das vezes os problemas vão virando uma bola de neve que se agiganta, diante de mínimo sucesso de transformação real. No Serviço social eu poderia trabalhar esse tema talvez, mas emperra em tanta coisa, a começar pelo acomodamento, passando pelas políticas sociais que não concordo muito. Mas deixamos isso pra lá.
    O fato é que estou pensando mais egoisticamente em mim.
    Lembrei algo:
    Talvez isso tenha a ver com fato de numa apresentação de 7 de setembro na escola eu ter esquecido metade da poesia que estava apresentando, e obviamente o que aconteceu é que todo mundo riu de mim durante o resto do ano e ano seguinte. A partir disso ainda tenho grande dificuldade em situações que envolve pessoas.
    Cleusa Lago

  2. Olá Chris,
    Eu não assisti as duas últimas aulas do 7 de Setembro, e no momento não estou conseguindo acessar os arquivos do curso.
    Você pediu que fizéssemos o novo cadastro do 7 de Setembro, fiz mais ainda assim
    não deu pra acessar.
    Desde já te agradeço!!
    Ionara Caldas

  3. Olá Ionara,
    o recadastramento para o 7 de setembro está em:
    https://chrisallmeida.com/7desetembro
    Ao acessar, clique no link ARQUIVOS
    Lá terão os áudios e vídeos JÁ ESTÃO EDITADOS.
    Os que não estão na relação é porque ainda não foram editados, ok?
    Estarão lá tão logo a edição seja concluída.
    Abraços

  4. Muitíssimo grata Chris!!!
    Sinto-me muito mais leve e capaz só de ouvir sua explanação. Mas verdade, sempre dei muito valor aos conceitos alheios, na inocência de quem confiava em familiares e professores, mas não engolia, …na verdade tinha engolir a força crenças religiosas principalmente, onde vc tem que ser bonzinho – bobinho, manipulável e acabava tendo que aceitar chantagens emocionais, por naõ saber como não cair nessa e ainda gerando sentimento de culpa por tentar espernear…..
    O que importa que hoje em dia, e muito mais a partir do podcast de hoje e desta nova etapa, com o auto conhecimento que estou adquirindo, na minha vida mando eu, e bem vivida assim será ou melhor, assim já É.
    “Não vim a este mundo para corresponder as espectativas de ninguém. E ninguém veio a este mundo para atender as minhas expectativas”.
    Obrigada Chris.
    Abraço.

  5. Olá Chris,
    O completo de inferioridade, é um mal, eu considero um mal, que infelizmente muitas pessoas tem.
    Confesso que ja tive alguns momentos assim em algumas fases da minha vida. Mais isso faz parte do passado.
    Um forte abraço,
    Sucesso Sempre
    Wilsimar Souza

  6. O importante é manter o foco no que se quer daqui para frente e praticar o autoconhecimento. Sucesso e Felicidade Para Você!

  7. Chris, eu gostaria de uma avaliação para mim, tenho tantos problemas que não sei por onde começar resolver primeiro, estou enlouquecendo. Preciso de um email seu particular para eu mandar um relato sobre o que estou passando. Se você julgar que preciso de um atendimento personalizado, eu pago. Eu só preciso de paz para eu viver. Me responda essa mensagem com seu email particular, porque não posso deixar aqui nos comentários minha história, porque é algo bem pessoal. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *