Como sentir-se inferiorizado

Para ajudar você nesta reflexão sobre o complexo de inferioridade, publico hoje uma lista bem “especial”. Siga estes tópicos corretamente e você se sentirá a pior pessoa do mundo, o último da fila…
1) Compare-se: Compare-se o tempo todo e em todo lugar. Fique olhando para as pessoas ao seu redor e veja quais são os pontos ou características que elas possuem melhor do que você (por exemplo: cabelo, nariz, perna, peito ou qualquer coisa que o valha). Lembre-se também dos bens materiais maravilhosos (carros, celulares, computadores, jóias, bolsas…) que os outros possuem e que são bem melhores do que os seus.
2) Reclame de sua condição financeira o tempo todo. Lembre-se de que existem pessoas mais ricas do que você no mundo e que, certamente, elas são pessoas muito mais felizes e realizadas do que você. Adicione a este pensamento a sensação de que você nunca conseguirá ser igual a elas.
3) Despreze todo conhecimento que você acumulou durante sua vida. Valorize apenas aquilo que os outros sabem, aquilo que os outros dizem e não dê importância ao que você mesmo pensa sobre as coisas.
4) Vista-se sempre com as roupas mais velhas que estão no seu armário. Não se preocupe em combinar cores ou estilos. Apenas pegue a primeira roupa que estiver na sua frente e pronto. Guarde as suas roupas mais bonitas apenas para quando for visitar alguém muito importante. Quando estiver sozinho, qualquer trapo serve.
5) Preocupe-se com o que os outros vão pensar de você. Sempre que fizer qualquer coisa que seja coloque em primeiro lugar aquilo que os outros vão pensar. Faça disto uma regra de vida.
6) Compre revistas de moda e beleza, principalmente aquelas que mostram muitas fotos de top models em biquínis e maiôs dentro de academias de ginástica. Deixe estas revistas na sala de sua casa, num local onde sempre possa estar folheando as páginas e comparando o seu corpo com o corpo destas modelos e manequins. Fique o tempo todo lembrando o quanto o seu corpo é diferente do corpo destas pessoas que estão na moda e adicione a este pensamento a ideia de que ninguém em sã consciência pode gostar de você assim como você é.
7) Assista bastante televisão, principalmente novelas e vá se convencendo dia após dia de que os relacionamentos afetivos são feitos de mentiras, traições e decepções. Vá se acostumando com a ideia de que o ser humano é mesquinho e pobre de espírito. E procure imitar no dia-a-dia os trejeitos e as falas destes seus personagens favoritos. Quem sabe se você for mais parecido com eles (e menos parecido com você mesmo) se sentirá melhor…
8) Peça sempre desculpas quando entrar num recinto, quando for pedir algo a alguém, quando for dizer algo a um grupo de pessoas. Cultive um forte sentimento de que você sempre está atrapalhando e que sua presença não é bem desejada.
9) Não estude mais nada, não leia mais nada, não busque mais conhecimento. Afinal, de nada vai adiantar mesmo. Quem deu certo no mundo é porque teve sorte ou padrinho (coisa que se você tivesse, já teria resolvido sua vida há muito tempo).
10) Procure sempre corresponder às expectativas alheias e esqueça de uma vez por todas esta bobagem de autoconhecimento. Você não precisa descobrir quem você é. Precisa apenas saber o que os outros querem que você seja.
Pense e reflita sobre tudo isto…  Depois decida como vai ser para ti.
Sucesso e Felicidade Para Você!


2 respostas para “Como sentir-se inferiorizado”

  1. parabens Chris Allmeida, fiquei muito feliz quando abri o e-mail, e achar esse tema que acho que como vc disse quase todas ou todas as pessoas tem um aspecto de inferioridade que lhe atormenta.
    excelente……

  2. Oi, Chris
    Achei muito interessante essa lista de como fazer para se sentir a última criatura da face da Terra, tanto é que fiz uma tradução livre para o italiano e postei em meu blog (mas coloquei devidamente a fonte de onde tirei o texto).
    Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *