Cuidado com os Invejosos

A inveja é prejudicial para aquele que a sente, conforme venho explicando nas minhas postagens mais recentes. Ontem, por exemplo, ensinava o que você deve fazer quando é você quem sente a inveja.
Mas, obviamente, é ainda mais prejudicial para aquele que é atacado por ela.
Mas como detectar um invejoso?
E como saber se você está vulnerável frente a este sentimento negativo?
No áudio de hoje eu vou te expicar tudo isto. Basta clicar no player abaixo:

Áudio em MP3 | Fazer o download
Aproveite que está por aqui e partilhe esta postagem com seus amigos. Basta clicar nos botões das redes sociais logo abaixo do título.
A propósito, você já assistiu o vídeo sobre a Inveja?
Sucesso e Felicidade Para Você!

TAGS:


6 respostas para “Cuidado com os Invejosos”

  1. Oi Chris bom dia!!! achei um texto muito interessante e penso assim também, como ainda não consegui fazer meu blog vou colocar aqui….

    Inveja ou invídia é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.
    A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje.
    Os indivíduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".
    A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria, popularmente falando, a arma dos "incompetentes".
    Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

  2. Olá Chris,
    A sua web conferência de ontem foi "o bicho" ..rsrs …! Parabéns … foi um momento incrível e bom … para a nossa reflexão!
    Mas o motivo desta msg é outro. Vc abriu uma página para os alunos do projeto 7 de setembro e eu esqueci de anotar o endereço dela rs … (coisa feia né rs!)!
    PFV, diga-me o endereço pq não estou conseguindo acessar.
    OBRIGADA SEMPRE, pela sua disposição e carinho.
    EU SOU
    NICE

  3. Olá Kellen,
    nas próximas apresentações do Projeto 7 de setembro, estarei passando detalhes sobre como montar o blog. Porém, desde já você encontra 2 vídeos lá no painel dos participantes. Bjs

  4. Olá, Chris,
    sobre sua palestra "Cuidado com os invejosos" eu ouvi atentatamente e concordo com tudo que foi dito. Só há um detalhe: no trabalho é muito comum encontrar essas pessoas que gostam de "falar mal por trás", invejosas, só que elas são, na maioria das vezes, pessoas próximas, que trabalham no mesmo setor que vc. Então como se livrar delas? É muito difícil. Não dá pra simplesmente ignorá-las. Elas estão ali, convivendo diariamente com vc e quer queira, quer não, vc tem de ter o mínimo de contato com elas. Então a pergunta é: o que fazer pra ficar imune a esses sentimentos negativos? Não tive tempo de ver todos os seus "posts" ainda e por isso não sei se já há uma resposta. Caso haja, me passe o link, por favor. Obrigado. Suceso e saúde pra vc, sempre. Fique com Deus.

  5. Olá Nelson, você está correto no raciocínio,muitas vezes não temos como evitar. Por esta razão eu desenvolvi a reprogramação mental Corpo Fechado que está disponível em nossa loja virtual. Basta acessar <a href="http://www.vaiveloz.com” target=”_blank”>www.vaiveloz.com e digitar na busca a expressão "corpo fechado". Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *