Inveja

Você sente inveja de algo ou alguém? Sente que está sendo invejado? Plutarco escreveu no século I : “De todos os distúrbios da alma, a inveja é a única que não se confessa”.
Ao longo desta semana estaremos tratando deste tema tão importante. Sim, pois a inveja pode destruir a sua prosperidade, a sua felicidade. O poeta romano Ovídio descreve a Inveja “preocupada e ansiosa, olhando com desânimo o sucesso dos homens (…) Ela se esconde nas profundezas dos vales, onde os raios do sol não alcançam e o vento não sopra”.
No áudio de hoje eu faço sobre as origens da inveja. Você vai entender o que está por trás disso tudo e o que realmente deve ser feito para libertar-se desta mal.
Aliás, aproveito para convidar todos os colegas conectados com o nosso trabalho para que também escrevam em seus blogs, durante esta semana, algo relacionado com este tema intrigante. Farei questão de divulgar o link de sua postagem aqui no meu site para partilhar com os amigos outras opiniões a respeito da inveja. Você também pode utilizar o formulário de comentários logo abaixo para registrar a sua opinião ou o seu link sobre este assunto.
Segue então o áudio que preparei, abrindo nossa semana para esta reflexão. Basta clicar no player abaixo:

Áudio em MP3 | Fazer o download
Aproveite que está por aqui e assista o vídeo sobre Inveja
Sucesso e Felicidade Para Você!

TAGS:


8 respostas para “Inveja”

  1. No meu ponto de vista, todos os ser humanos tem um pouco de inveja é natural do ser humano, agora como voce linda com ela que faz toda a diferença.. Quem diz que nao tem ou nao teve inveja de algo, pra mim é um invejoso incubado.

  2. Olá Leandro, obrigado por compartilhar. E para aprender a lidar com estes sentimentos, somente com a busca do autoconhecimento. Grande abraço.

  3. Olá Chris
    Concordo plenamente com você que a inveja mal interpretada é destruidora de prosperidade; aproveito para dizer que utilizei a reprogramação "corpo fechado" e foi ótimo para fortalecimento da auto-estima.
    Segue meu link para conhecimento de todos do projeto 7 de setembro
    Abraços e Muito Obrigada
    Ieda Perez

  4. Sabe Chris eu por muito tempo eu vinha cultivando um ódio tremendo pelo meu marido e tudo o porque ele conseguia as coisas faceis principalmente em trablho
    e eu não sabia o porque de tanto ódio e raiva que eu sentia dele ai depois de tanto eu
    tentar descobrir o porque eu o culpava por tudo de ruim que acontecia comigo.
    Eureca! eu descobri a exatamente 4 meses atras, que tudo o que eu setia por ele era pura INVEJA e você sabe o que eu fiz eu aceitei esta inveja. E mais engraçado é que eu
    aceitando este lado ruim meu eu fiquei muito mais consciente de mim mesma
    e muito mais leve.
    E tudo o que você falou é pura verdade, pois eu me sentia do jeitinho que você descreveu. E pouco a pouco as coisas estão mudando para melhor E tem mais eu sou uma Invejosa assumida. Porque agora eu me olho com bons olhos.

  5. Pois é Telma, como vês, nada supera o autoconhecimento. Que bom que está indo por este caminho. Aliás, comentei este seu depoimento no áudio deste dia 14/04/2011. Depois acesse neste site a postagem deste dia.

  6. Jamais desejei o que é do outro, sempre fico feliz quando alguém conquista o que almeja. Ao contrário, eu já fui vítima de invejosos. Isso é grave e cruel. Fui vitoriosa diante de tanta maudade que o invejoso é capaz de fazer. A oração é a arma mais poderosa contra essa peste da inveja. Graças a Deus tenho resiliência para enfrentar esse desafio que é lidar com os invejosos os quais tem comportamento diabólico. Vá de retro, satanás!!! Bebe tu mesmo o teu veneno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *