Vamos com calma…

Dirigindo pelas rodovias de nosso pais nestes últimos dias, pude constatar o quanto o nosso povo anda irritadiço e apressado. Carros fazendo ultrapassagens suicídas, motoristas mal-educados com pedestres, gente xingando outra gente por qualquer coisa.
Não, eu não estava no centro agitado da cidade de São Paulo, em plena hora de pico (não que isto justifique!). Estava numa cidadezinha litorânea, um local sem agravante algum, perfeito para relaxar, curtindo um pouco minha paz de espírito e tranquilidade.
Então me perguntei: “Com tanta beleza natural ao nosso redor, como é que estas pessoas conseguem manter tamanha estupidez?”
Daí me ocorreu que isto não tem nada a ver com o lugar e sim com o estado de espírito de cada indivíduo. Se você carrega o inferno dentro de sua mente, irá levar este inferno para onde quer que esteja.
Infelizmente não fomos educados para compreender e trabalhar nossas emoções. Com isso, nossos níveis de estresse podem detonar a nossa saúde e desajustar nossas emoções. Quando você fica irritado, libera hormônios autodestrutivos no seu próprio corpo, envelhecendo mais rápido e diminuindo sua imunidade (o que o torna mais receptivo para qualquer tipo de doenças).
Então, a regra é aprender a relaxar e cultivar a paz interior. Neste site, eu ofereço gratuitamente várias práticas que podem ajudar. Uma delas, por exemplo, é a Meditação em Pé, tão simples que qualquer criança pode fazer. Ou então, você pode consultar alguns produtos mais específicos como, por exemplo, a Reprogramação Mental Alívio do Nervosismo e Irritabilidade, específica para estes casos. De uma forma ou de outra, os recursos existem e você só continuará neste estado se não fizer nada para mudar.
Sucesso e Felicidade Para Você!

2 comentários

  1. Olá Chris,
    Parabéns pelo blog, estou gostando muito das suas dicas e orientações.
    Falando um pouco sobre este assunto do artigo. Infelizmente o ser humano no modo geral não esta em paz com sigo. Carrega uma irritabilidade que muita das vezes nem ele próprio sabe o por que de tanta raiva ou até mesmo o sentimento de ódio.
    Concordo com você que devemos fazer práticas de relaxamento e meditação. São práticas que elevam o nosso ser.
    Um forte abraço,
    Sucesso Sempre
    Wilsimar Souza

  2. Olá Wilsimar, obrigado pela sua participação. Como vê, temos um longo trabalho pela frente e esta conscientização acontece de pessoa para pessoa.
    Abraços. Sucesso e Felicidade Para Você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *