Chi Kung – Meditação em Pé

A meditação pode ser feita nas posições em pé, sentada, deitada ou em movimento, mas para aqueles que estão se iniciando nessa arte fascinante,  é aconselhavel a posição em pé.
A Meditação em Pé é comparativamente segura e traz resultados rápidos. É uma técnica fundamental no Chi Kung Shaolin. Uma boa maneira de iniciá-la é observando o subir e descer do abdome, na medida em que respira.

Apenas fique de pé, com as pernas ligeiramente afastadas. Deixe os braços penderem ao lado do corpo, com os cotovelos e os dedos das mãos esticados e as palmas voltadas para trás.
Feche os olhos delicadamente e faça seu sorriso vir do coração.
Mantenha a mente e o corpo imóveis. Afaste quaisquer pensamentos. Tão logo qualquer pensamento entre em sua mente, expulse-o gentilmente mas com firmeza. Você irá entrar em contato com o vazio, que é tão pleno – um estado mental difícil de ser explicado com palavras e que tem de ser experimentado para que possa compreender sua verdade. Sinta a tranquilidade resultante da alegria e da paz interior.
Depois de aproximadamente daz minutos, ou quando estiver satisfeito com a prática, friccione as mãos e coloque-as suavemente sobre os olhos enquanto os abre. Massageie o rosto com delicadeza e, depois, caminho rapidamente cerca de trinta passos para completar o exercício.

Adaptado do livro:
Chi Kung for Health & Vitality (Chi Kung para a Saúde a a Vitalidade), de Wonh Kiew Kit

TAGS:


7 respostas para “Chi Kung – Meditação em Pé”

  1. Chris bom dia ,eu estou fazendo os exercicios ,pouco a pouco,pois tive uma fratura no cotovelo e fui operada ,assim sendo nao faço bem todos os movimentos com o braço direito.O Nando foi que me recomendou o seu Site ,e este mes ainda vou fazer minha matricula .Muito obrigado .Namaste.miriam santa rosa

  2. chrisallmeida disse:

    Perfeito. Vá praticando sempre de acordo com suas possibilidades. Lembre-se de que o ChiKung é uma prática de longo prazo e para toda vida. Portanto, não tenha pressa e respeito os limites atuais de seu corpo.

  3. Fátima Regina disse:

    Olá chris
    Boa tarde. Pratico sempre a meditação, pois sou muito agitada e aprendi essa técnica com a yoga. Prefiro fazê-la deitada e é muito bom quando dou uma parada para executá-la. São momentos de prazer e é quando entro em contato com meu intimo.

  4. Roswitha disse:

    Chris
    Muito obrigada por vc existir….

  5. Olá Fátima,
    algumas pessoas não recomendam a meditação deitada. Eu, porém, penso que a meditação deve ser feita na posição que for mais favorável para ti. Se você gosta de praticar assim, ótimo. Obrigado por compartilhar. Um grande abraço.

  6. Olá Roswitha, gratidão pelo seu carinho.

  7. Mikao disse:

    Nossa, faço meditação a alguns anos e nunca fiz em pé, acredita?
    vou tentar amanhã de manhã… os livros não abordam muito isso ne
    adorei a iniciativa
    parabéns pelo site!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *