Permaneça no agora e vença a ansiedade

Como vencer a ansiedade? No livro “Os Sete Passos Para O Poder Interior”, a mestra de artes marciais Tae Yun Kim pede para você ficar onde está, agora mesmo, sem medo, preocupação ou obsessão sobre o futuro ou o passado. Quando você consegue isto, acontecem coisas maravilhosas.
Vamos entender as razões disso: Em primeiro lugar, no “agora”, você não tem sua atenção desviada. Em seguida perceberá que sua mente está se quietando e você “ouve” claramente sua Voz Interior. Tudo a sua volta se torna mais nítido. Aí então (e somente então) você estará preparado para planejar seu futuro. Você sabe o que fazer – agora, daqui a dez minutos ou amanhã. Como resultado, você passa cada vez mais a se encontrar no lugar certo na hora certa.
Você percebe como a maioria das pessoas fazem exatamente ao contrário? Vivem com a mente no futuro no desejo de que algum dia, quem sabe, terão tempo para parar, relaxar e viver o presente. Corrija isto agora mesmo se este for o seu caso. Seu momento de poder está no AGORA!
Entender estas coisas é muito oportuno, principalmente nesta semana onde estamos dando uma atenção especial ao fenômeno da ansiedade. Aliás, os exercícios de Chi Kung são excelentes para administrar este nosso ritmo desenfreado e nos situar no momento presente. Vale a pena conferir e praticar.
E se você ainda não ouviu o áudio de ontem, onde trato especificamente sobre ansiedade, que tal ouvir agora?
Sucesso e Felicidade Para Você!


2 respostas para “Permaneça no agora e vença a ansiedade”

  1. Oi Chris tudo bem! costumo dizer para mim mesma e para as pessoas que me cercam, temos que viver o hoje, aproveitar cada momento que o dia nos oferece!!! Por isso se chama presente. Beijos

  2. Chris,
    Excelente, a cada dia você nos surpreende com toda a sua Criatividade e Sabedoria, esse tema da ansiedade e do viver o momento presente, é indispensável para todos nós e principalmente para quem está na busca do autoconhecimento. A nossa mente nos tira a todo momento do presente , nos jogando para o passado ou para o futuro e o nosso presente fica apenas como um trampolim e perdemos assim o contato com a Voz Interior que nos orienta e nos mostra o caminho da prosperidade. Realmente temos que fazer de tudo para Permanecer no Agora e se livrar da mente , da ansiedade e fazer com que ela trabalhe ao nosso favor, como seria bom se pudéssemos usar a nossa mente como usamos as nossas roupas, os nossos sapatos, ou seja, a hora que nós precisássemos. Por favor, produza mais áudios para o aquietamento da mente e consequentemente acabaremos com a ansiedade.Parabéns pela Meditação do dia e a aula de hoje nº 5- Superando seus pontos fracos.
    Paz , Saúde, Prosperidade e Felicidade para todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *