Publicado em 10 comentários

Chi Kung para desenvolver Força Interior

Este exercício era utilizado pelos monges Shaolin para desenvolver as forças internas dos braços e da palma das mãos.
De acordo com as antigas tradições, é muito benéfico para pessoas que sofrem de artrite, reumatismo, problemas nos rins e dor nas costas.
Fique em pé, com os pés bem juntos. Coloque as duas mãos espalmadas, os dedos apontados para cima, na altura do peito, ao lado do corpo (figura 1).
 
 
Os cotovelos devem apontar para trás.
Respire devagar e visualize a energia cósmica (ou pense nela) fluindo para dentro de você. Devagar, empurre as duas mãos para frente. Expire e visualize sua energia vital fluindo das costas para as mãos (figura 2 e 3).
Em seguida, traga as mãos de volta à posição original, no nível do peito, inspirando ao mesmo tempo (figura 4 e 5).
Repita este procedimento de trinta a cinquenta vezes se estiver praticando apenas este exercício, ou um número de vezes adequado se o estiver combinando com outros. Durante a prática, quando sentir que a energia está fluindo através dos braços, feche os olhos e imagine uma montanha na sua frente. Enquanto empurra e expira devagar, sinta que sua energia é tão poderosa que você está empurrando a montanha. Não use força alguma, deixe seu chi fazer o trabalho.
Ao trazer as mãos de volta e inspirar, você pode escolher uma destas duas alternativas. Se gostar da montanha, pode brincar com ela, puxando-a para trás quando estiver voltando as mãos e em seguida empurrando-a para longe enquanto leva as mãos para a frente. Você também pode dar um descanso à montanha quando trouxer as mãos de volta e imaginar-se sendo abastecido com mais energia cósmica. Empurre a montanha para longe quando levar as mãos para frente. Dessa maneira, ela se afastará cada vez mais até desaparecer de vista.

Texto adaptado do livro:
Chi Kung for Health & Vitality (Chi Kung para a Saúde a a Vitalidade), de Wonh Kiew Kit

Os comentários estão fechados.



Publicidade: