Publicado em 5 comentários

Síndrome da mulher do médico

Um dos ingredientes básicos do Poder Pessoal é você se estabelecer na vida a partir daquilo que VOCÊ É… e não a partir dos títulos que lhe foram conferidos, dos bens que adquiriu ou das referências de outras pessoas vinculadas à sua vida.
Pense um pouco: o que define você?
O diploma de sua faculdade?
O cargo que você ocupa na sua empresa?
O carro que você possui na garagem?
Você é respeitado porque é “amigo” daquele político importante?
Ou é conhecido porque tem o sobrenome da família “X”?
Chamo todas estas coisas de “Síndrome da mulher do médico”.  São todas aquelas pessoas inseguras e carentes de aprovação que, para se definirem ou se auto-afirmarem, necessitam de referenciais externos. Quer mais exemplos?
“Sou o gerente geral da empresa X!”
“Sou o marido da artista de novela Fulana de Tal!”
“Sou o filho do Sr. Beltrano, dono da fazenda Beltrano & Cia.”
“Acabei de comprar o último modelo do carro X, quer sair comigo?”
Obviamente, estamos aqui nos defrontando com uma total e completa carência de autoconhecimento. Sim, você pode ter títulos, bens, status social e contar com a presença de pessoas influentes ao seu redor. Mas isto AINDA não é você. Quanto mais cedo descobrir esta verdade, tanto mais chances terá de entender o que é o verdadeiro Poder Pessoal.
Então, pergunto novamente: o que define você?
Ao longo desta semana, eu e os outros comunicadores da Rádio Unidarma, estaremos tratando deste tema tão intrigante. E você também é convidado a participar desta discussão, deixando aqui os seus comentários e dizendo o que pensa a respeito disso tudo.
Sucesso e Felicidade Para Você!

Os comentários estão fechados.



Publicidade: