A Filosofia do Kung Fu

Praticar Kung Fu vai muito além de estar matriculado em uma academia e treinar artes marciais. Na verdade, Kung Fu está relacionado com a “Arte de Fazer Bem Feito”.
É uma disciplina mental, uma filosofia de vida que nasceu na China e, ao longo desta semana, estaremos discutindo tudo a respeito.
Acredite: Você pode estar praticando Kung Fu e ainda não sabe disto. No podcast de hoje eu mostro como é possível aplicar a filosofia do Kung Fu no seu dia-a-dia, ainda que nunca tenha praticado artes marciais.
Clique no player abaixo e saiba mais:

Áudio em MP3 | Fazer o download
Filmes que recomendo:
O Reino Proibido

Título original: (The Forbidden Kingdom)
Lançamento: 2008 (EUA)
Direção: Rob Minkoff
Atores: Jet Li, Jackie Chan, Michael Angarano, Liu Yifei.
Duração: 113 min
Gênero: Aventura
Karate Kid

Título original: (The Karate Kid)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Harald Zwart
Atores: Jackie Chan, Jaden Smith, Taraji P. Henson, Zhenwei Wang.
Duração: 140 min
Gênero: Aventura
Aproveite que está online e compartilhe este ensinamento com suas redes sociais. Basta clicar nos botões abaixo do título desta postagem.
Sucesso e Felicidade Para Você!

Mais sobre Kung Fu:
Viver com Paixão
Kung Fu – Entrevista
Valores e Princípios

4 comentários

  1. Excelente!!! Quando fazemos as coisas de qualquer jeito a gente termina vivendo de qualquer jeito e viver a vida de qualquer jeito não vale apena.
    Devemos sempre dar o nosso melhor! Fazer tudo com prazer, disposição e alegria.
    Quando damos o nosso melhor, o que é bom sempre nos rodeia e passa a ser uma contante em nossas vidas.
    Ionara Caldas.
    Sucesso Chris!

  2. Oi, Chris
    Muito legal o tema desta semana. Estou cumprindo as tarefas na medida do possível e continuo fazendo a faxina e estou perdida em meio a tanto papel acumulado. E por isso gostaria de perguntar uma coisa: xerox e cópias de CD mesmo que seja por motivos pedagógicos é sinal de falta de prosperidade ? CDs e DVDs prefiro comprar originais, mas me dei conta ao fazer a faxina em casa e também na escola que fiz muita cópia de material emprestado de professor. Vc comentou em uma de suas aulas que não é legal juntar caixas e por isso pergunto se isso se aplica a cópias também ? O critério que estou usando para me desfazer dos papéis é o seguinte: quanto tempo eles estão aqui e se eu precisei deles alguma vez ? Quando a resposta é não sei que posso me livrar sem problemas. E haja papel, viu, Chris ? Afinal de contas são 24 anos como professora. Isso porque faço faxina com muita frequência!!! Mas agora estou levando a tarefa mais a sério, mesmo!!!! Trabalho árduo esse também (Kung Fu)!!!
    Um abraço

  3. Oi Chris boa noite! gostaria de deixar aqui algumas palavras para todos que lerem seu blog. Comecei o curso da Unidarma em Agosto no dia do meu aniversário que pra mim foi meu maior presente, desde então venho tendo diciplina com as aulas, praticamente já ouvi quase todas e não só ouço coloco em prática fazendo os exercicios que você nos orienta. Hoje depois de 2 meses me sinto outra mulher em relação as pessoas pra mim particurlamente sempre foi muito dificel falar não pra alguém! Hoje estou mais segura em dizer o que sinto e penso sem rodeios, nossa mente tem que ser treinada diariamente e a mudança interior principalmente e maravilhosa! hoje tenho certeza do que quero pra minha vida!! buscando mensagens para meu blog encontro exatamente o que eu gostaria de falar para as pessoas e estou muito feliz com os comentários e de ver que estão gostando ontem fiz um mês de blog e até agora tenho 1837 vizualizações de minhas postagens!! o autoconhecimento é muito importante em nossas vidas a mudança é verdadeira e os resultados são rápidos depende de nós. Obrigada Chris bjs

  4. Oi, Chris
    Hoje só consegui ouvir o seu podcast à tarde. Obrigada por ter comentado a minha postagem. Vc tem razão, é melhor digitalizar o material e se livrar de tanto papel. O blog está sendo um modo de fazer isso. Enquanto fazia faxina fui achando material do qual nem me lembrava e quando era interessante separava para postar. E pensando bem, material didático envelhece, ficam desatualizados cada vez mais depressa principalmente na era da Internet. Vou continuar a faxina e também pensando na sua tarefa dessa semana sobre o que preciso trabalhar em mim. Agradeço mais uma vez por suas dicas.
    Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *