Publicado em 2 comentários

O que fazer para aliviar a cuca

Internauta escreve:
“Chris, Bom Dia !
Estou me sentindo mal, muito mal neste momento. Tenho feito exercícios mentais para que toda essa cobrança que tenho sofrido inclusive a de mim mesmo seja aliviada porem tem momentos em que me pego em desespero pois começa a planejar coisas que precisam serem feitas para um futuro próximo na empresa (…) e acabo me frustrando e colocando imposições mesmo antes de acontecer. Preciso de uma sugestão…”
Querido R.
Não e errado pensar e planejar.
O erro é ficar 24 horas por dia apenas com isso na cabeça.
Proceda da seguinte forma:
Reserve um horário para estar sozinho.
Pode ser agora, daqui a pouco, mais tarde…. Determine o tempo exato que fará este exercício: 15 minutos, 30 minutos ou 1 hora – você é quem decide. Mas, depois que decidiu o tempo, siga-o rigorosamente. Nem mais, nem menos.
Diga para vc mesmo: “Nesta próxima x hora, (ou nestes próximos x minutos) eu me concentrarei 100% e usarei este tempo apenas para pensar e planejar a empresa (ou a solução do problema y, etc.). Vou pensar tudo o que tenho direito. Vou criar conjecturas, vou elaborar planos e se for o caso, vou ficar tenso, nervoso, vou me preocupar para valer, até não aguentar mais.”
E depois, passada esta hora de dedicação constante a estes pensamentos, declare que basta e que a sua cota de “pensar” já foi o suficiente para o dia. Declare que se vc precisar pensar mais, amanhã repetirá o mesmo exercício, mas HOJE NÃO MAIS.
A idéia é deixar que a sua mente páre de infernizar você. Você tem mais o que fazer além de ficar gastando seus neurônios com os pensamentos e ansiedades.
Não se proíba de pensar. Mas dê um limite para isto. Se tiver que ficar tenso ou ansioso, fique. Mas uma hora é tempo mais do que o suficiente!
Depois desta hora programada ter passado, você sentirá que tem coisas mais interessantes que fazer.
Sucesso e Felicidade Para Você!

Os comentários estão fechados.



Publicidade: