Bons Relacionamentos

Aqui Está O Verdadeiro Segredo Para Ter Bons Relacionamentos

Vamos direto ao assunto:
Qual o maior segredo para se relacionar bem com as outras pessoas?
É aprender a se relacionar bem com você mesmo.

Aqui no meu blog e também em todos os cursos da Unidarma, estamos o tempo todo falando sobre autoconhecimento. Existe uma razão para isto:

Enquanto você não fizer as pazes com a sua intimidade, com a sua própria alma ou essência, não conseguirá viver em harmonia com as pessoas que te cercam. Simples assim.

Quer uma prova?
Lembra-se daquele dia em que, você que é mulher, estava passando por uma crise de TPM? Tudo podia estar às mil maravilhas à sua volta. Mas por estar desconfortável consigo mesma (por causa das dores e alterações hormonais) fica quase impossível a convivência amorosa e equilibrada com seus pares.  E quando o consegue, é por causa de um esforço e autocontrole muito grande.

Quer estar bem com seu parceiro ou parceira? Aprenda a ficar bem consigo!

Caso contrário…
Flores no dia dos namorados se transformarão em espinhos se você estiver irritadiço.
O carinho e a atenção do marido ou esposa parecerá pegajoso e parecerá amolação você se estiver entediado.
O seu amor irá se transformar em ciúmes, se você estiver inseguro.
Você se sentirá abandonado e sozinho, mesmo com uma multidão ao seu redor, se criou dependências externas para confirmar suas próprias verdades.
E quando alguém te desejar bom dia, você irá perguntar: “Bom dia por quê?”

Entenda isto de uma vez por todas: Tudo está dentro de você! O que acontece do lado de fora é apenas um reflexo. É só uma conseqüência das coisas que você vem fazendo aí dentro.

Dizem que relacionar-se com os outros é uma tarefa difícil. Isso é um erro.
Difícil é aprender a relacionar-se com você mesmo.

Quando você trilha o caminho do autoconhecimento, descobrirá que o seu bem-estar independe das circunstâncias ou pessoas que te cercam. Entenderá que cada pessoa tem o seu momento e que ninguém veio a este mundo para suprir as suas expectativas. Saberá respeitar o tempo e o momento do outro porque aprendeu a respeitar o seu próprio momento. E conseguirá se tornar uma agradável companhia (para os outros) porque conseguiu se torna uma agradável companhia para você mesmo.

É obvio que pessoas desequilibradas e mal resolvidas continuarão atravessando o seu caminho. Mas você conseguirá lidar com elas com grande maestria, não se sentirá ameaçado, injustiçado ou agredido. Isto será possível porque você aprendeu a nivelar suas emoções de dentro para fora.

Acredite. Isto é possível. Perfeitamente possível.
Sendo aluno-assinante da Unidarma você encontrará muitos ensinamentos e ferramentas que te conduzirão a este estado.

Pense nisso.

14 comentários

  1. Ola Chris Allmeida.
    O tema desta semana, é a essência que todo ser Humano deveriam cultivar a todo momento.
    Estar bem consigo mesmo é a verdadeira chave, para atingir os seus objetivos ou relacionamentos.
    Venho praticando a alguns anos esse TEMA, acredite tudo é mais praseirozo.
    Tudo começa fluir naturalmente.
    Abraço e felicidade
    Roque F Conrat.

  2. Olá, Chris
    Estou em busca do autoconhecimento. aprecio seus textos.
    Abraços.
    Alice Moraes

  3. adorei tudo que disse, pra ser sincera, acredito que cada dia gosto mais de mim e tenho buscado me conhecer para ser realmente feliz e assim quem sabe fazer alguem feliz, obrigado por sua ajuda

  4. E para quem ainda não tem namorado ???? Tens alguma mensagem de incentivo… ???

  5. Querida Claudia,
    quem não tem namorado não precisa de incentivo no dia dos namorados pois não há nada de errado em estar sem um companheiro afetivo. A regra é a mesma. Esteja sempre do seu lado, independente das circunstâncias. Lembre-se sempre disso: solidão é a distância que estamos de nós mesmos. Grande abraço.

  6. …o segredo é namorar tanto você mesmo a ponto de sentir o gosto do seu próprio ciume…parabéns mais uma vez!!!

  7. maravilha,experiencia propria
    ,qdo estava baixo astral afastava pessoas q amo, e qdo resolvi mudar,comecei a fazer aula de dança.fazer academia,fikei tao feliz por ter akeles momentos só meu, q começei a perceber q agora as pessoas estavam gostando mais de min ha presença.realmente a mudança vem de dentro.

  8. Já perdi meu namorado, demorei para perceber várias coisas, cometi vários erros e acho que agora não tenho como consertar… queria demonstrar que me preocupo ainda com ele e ele é importante para mim, mas se ele terminou é porque não me quer por perto, tenho medo de irritá-lo. É estranho conviver tanto tempo com uma pessoa e depois não fazer parte da vida dele em nenhum sentido, se quer falar com ela. gostaria de reconquistá-lo, mas sei que antes de mais nada tenho que cuidar de mim, me tornar uma pessoa melhor para mim mesma… Por onde devo começar??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *