7 Regras Simples para Manter o Foco

Cada vez mais torna-se urgente adotarmos procedimentos que nos ajude a manter o foco em nossas ações.

Cheng Yi, um sábio chinês, certa vez disse:
“O indivíduo que se concentrar em uma coisa e não se dispersar possuirá um forte poder de mudança”.
De fato, vivemos num mundo cada vez mais acelerado e parece que nosso cérebro ainda não se acostumou com esta nova forma de ver a vida e lidar com as coisas. O produto disso tudo é:
– Cansaço
– Desânimo
– Sentimento de Fracasso
Não conseguindo dar conta de todos os afazeres diários, o ser humano vai sentindo-se cada vez mais impotente frente ao mundo que o cerca.
Deixo aqui algumas sugestões valiosas que podem ajudar:
1) Acostume-se a ficar longe de seu celular. Se o seu trabalho exige o contato direto com o aparelho, que seja apenas durante o período do expediente. Fora isto, desligue-o ou deixe-o no modo silencioso.
2) Leia seus emails em horários pré-estabelecidos. Meus emails são lidos alguns minutos antes do almoço e alguns minutos antes de eu encerrar minha jornada de trabalho. Faço isto de forma proposital. Se no começo do dia os emails são a primeira tarefa que executo, dalí surgirão tantas e tantas outras tarefas e divagações de tal modo que na terei tempo para mais nada.
3) Pratique esportes ou qualquer atividade física. Ainda que seja algumas voltas pelo quarteirão, mas torne isto sagrado no seu dia. A desculpa de que não tem tempo não é uma desculpa razoável. Afinal, é a sua vida que está em jogo. Ou você cuida de sua saúde e poderá fazer bom uso do seu “equipamento”, que é seu próprio corpo ou em breve cairá doente e se tornará cada vez mais debilitado.
4) Trabalhe em tarefas específicas. Costumo fazer tudo de bloco em bloco. Antes de começar uma coisa, termino a tarefa anterior. O hábito da multitarefa só serve para dissipar sua energia e fazendo várias coisas ao mesmo tempo chegará exausto ao fim do dia.
5) Habitue-se a carregar contigo um bloco de anotações. Tenho comigo um sistema de registro de ideias e pendências. Sempre que minha cabeça me traz uma nova informação não perco tempo com isso. Anoto e no tempo oportuno gerenciarei da forma mais adequada aquela informação.
6) Use sua agenda. É um hábito comum para a maioria das pessoas. Chega o começo do ano, agenda nova, as primeiras páginas escritas com uma ou outra coisa e as páginas restantes em branco. Não desperdice esta ferramenta. Abra-a, organize suas tarefas diárias e crie o hábito de consultá-la com freqüência. Isto aumentará dramaticamente sua produtividade.
7) Tire um dia por semana de folga. As escrituras sagradas dizem que até Deus descansou no sétimo dia. Não queira levar tudo a ferro-e-fogo. Parar para reabastecer suas energias é tão importante como a ação em si. Se você não descansa nunca, se acredita que não pode parar nunca… desculpe, mas você já enlouqueceu e precisa de tratamento urgente. Acredito que no descanso reforçamos a confiança na força superior a qual acreditamos (seja Deus, Universo, Vida, etc…), pois se ao longo da semana fizemos nossa parte, chegou então a hora deste Ser Superior agir.
Isso tudo não e brincadeira. Percebo que as pessoas (talvez este seja o seu caso) estão ficando simplesmente acabadas por não conseguirem mais administrarem sua própria energia pessoal. Este foi um dos motivos que me levou a criar o PREV+, Programa de Reabastecimento da Energia Vital.

Saiba mais sobre este poderoso programa – CLIQUE AQUI!



Sucesso e Felicidade Para Você!
assinatura-chris


2 respostas para “7 Regras Simples para Manter o Foco”

  1. Maria das Graças Teixeira disse:

    MUITO úteis as dicas, Chris…! Abração.

  2. Luiz Rodrigues disse:

    Olá ! Chris Allmeida !
    Ainda não deu pra eu saber legal sobre todo o conteúdo do PREV, que você criou recentemente, porém já deu para eu sacar que se trata de algo genial !
    Parabéns, assim que der vou me aprofundar a respeito !
    Um Forte Abraço
    Luiz Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *