Você está preparado?

 

Uma dura mensagem que poucas pessoas estão dispostas a ouvir. Porém, ignorar estas coisas é ignorar seu próprio futuro.

 


Neste último domingo realizei uma apresentação para Oradores Digitais (aliás, a apresentação está temporariamente disponível neste link). Então, falemos um pouco sobre COMUNICAÇÃO.

Veja só:
A habilidade de comunicação está listada entre uma das mais importantes características das pessoas bem sucedidas.
Também, não era para ser diferente.
Pense comigo:
É razoável pensar que aquela pessoa que MAIS VENDE o seu produto ou serviço é também uma pessoa que consegue EXPRESSAR MELHOR as ideias, os benefícios e as características deste mesmo produto ou serviço.
Quer se dar bem na vida?
Bem, recomendo que você comece a trabalhar este ponto: comunicação.

Tendo isto em vista, vamos para outro ponto igualmente importante:
O avanço da tecnologia está provocando a maior revolução jamais vista em toda história da humanidade. E, com estas transformações, o modo como nos comunicamos também precisa evoluir.
Conheço pessoas, por exemplo, que querem trabalhar com Internet. Mas não se esforçam, sequer, para abrir uma conta no Skype.
Um detalhe: Não estou aqui defendendo o Skype. Bom para o Bill Gates, mas eu não ganho nada com isso. É apenas um exemplo. Hoje Skype, amanhã outra plataforma (estas coisas mudam o tempo todo!). Estou me referindo a necessidade que termos que abraçar as novas tecnologias, querendo ou não querendo. Pois o preço que pagamos por ignorar estas novas formas de comunicação pode sair muito mais caro do que você imagina.
Não quero colocar medo em ninguém. Mas falo tudo isto baseado numa constatação muito evidente: Tudo está mudando rápido demais. Evoluindo numa velocidade como nunca antes pensávamos que era possível.
Este treinamento para oradores (ou comunicadores) que iniciei neste domingo é um exemplo disto. Oradores Digitais.
Sinceramente, penso que palestrantes presenciais continuarão existindo. Mas não ache que este é um mercado em franca expansão.
Pessimismo? De forma alguma. Sou uma das pessoas mais otimistas que você conhecerá em toda sua vida. É apenas uma observação da realidade tal como ela é.
 
Vamos aos fatos:
Você mora no bairro da Lapa, na cidade de São Paulo. Após um dia exaustivo de trabalho, chega em sua casa, toma banho e tem uma decisão importante a tomar:
Na mesma noite e no mesmo horário, duas possíveis palestras estão prestes a acontecer dentro de meia hora. Ambas são sobre controle das finanças (um assunto que você tem interesse em saber mais).
A primeira opção é uma palestra presencial. Ela acontecerá no bairro da Mooca. Então você pensa: tempo, trânsito, perigo de assalto, passar pelo centro da cidade, gastos com gasolina, possível congestionamento e também “onde é que vou estacionar meu carro?”
A segunda palestra é online. Acontecerá virtualmente e você poderá assistir na sua própria casa, pelo seu computador ou tablet.
Preciso ir adiante com este raciocínio???
 
É claro que os mais humanistas defenderão aqui:
“Ei, Chris Allmeida, mas e o contato corpo-a-corpo? Numa palestra presencial as pessoas podem se olhar nos olhos, podem se abraçar e blá-blá-blá…”
Calma, não tenho nada contra abraços e relacionamentos calorosos. Pelo contrário. Gosto de abraços.
Estou apenas avaliando as circunstâncias tal como elas são atualmente. Não fique bravo comigo. Não fui eu quem inventou estas coisas (fale com o Bill Gates).
E, a não ser que a pessoa deste exemplo tenha um grande motivo para estar lá pessoalmente, sei que ela optará por ficar em casa.
 
O mundo virtual é mais prático do que o mundo real. É melhor? Claro que não. Mas é mais fácil, mais prático e mais acessível. E pessoas cansadas, no final de um dia, não pensarão duas vezes para decidir se sairão com o carro ou se ficarão em casa.
Estou sendo muito sincero nesta minha explanação. E penso que se você é um profissional terapeuta, psicólogo, professor, padre, pastor, político, contador, advogado, distribuidor de alguma MMN, empresário ou prestador de serviço de qualquer área, deve preparar-se para o futuro. Primeiro, porque o futuro já chegou. Segundo porque é no futuro que passaremos o resto de nossas vidas.

Clique aqui e veja agora mesmo a apresentação Oradores Digitais.

 
Sucesso e Felicidade Para Você!
CHRIS ALLMEIDA
 

TAGS:


Uma resposta para “Você está preparado?”

  1. Flavio Pessi disse:

    Olá Chris,
    Participei da conferência domingo e não poderia deixar passar esta oportunidade de parabeniza-lo pela coragem de colocar este assunto comunicação e se propor a ajudar pessoas a terem sucesso nesta caminhada. Na minha opinião tua iniciativa esta corretíssima e com toda certeza será um sucesso. Inclusive, a oportunidade de trabalhar contigo após o curso, achei sensacional é tudo o que as pessoas assim como eu gostaria de ter, trabalhar com uma pessoa honesta e ética como você. Obrigado por tuas lições de vida e de profissionalismo.
    Abraços e sucesso
    flaviopessi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *