Constante melhoria

recortando-parede
Cada vez que inicio um novo dia, além de todos os afazeres que já preenchem rapidamente a minha agenda, surge também a seguinte pergunta: o que posso melhorar hoje?
Alterar um pequeno detalhe no layout do site, aperfeiçoar a rotina de visualização de um curso, corrigir uma página com defeito, melhorar a redação de um email que é disparado na lista… Mas isto não se aplica só ao trabalho. Talvez o sofá ficasse melhor daquele lado. Quem sabe se trocássemos açúcar mascavo por demerara? E se eu penteasse o cabelo assim e não assado?
E quanto mais melhorias faço, tanto mais melhorias percebo que são necessárias. E não é assim a nossa vida?
Buscar a melhoria continuada, querer que hoje seja melhor do que ontem é uma característica natural do ser humano. O importante é avançar. Sei de muita gente que, por não conseguir ainda o “perfeito” recusa-se a fazer o “bom”. Com isso, nunca começam.
A meu entender, o ideal é trabalhar com estas duas perspectivas: Hoje, faço o que está ao meu alcance. Trabalho com aquilo que tenho em mãos. Amanhã, com mais recursos, com mais tempo, com mais possibilidades, posso melhorar ainda mais.
Da mesma forma que um best-seller raramente será o primeiro livro que você terá escrito, sua melhor obra surgirá depois de muitas tentativas, erros e acerto. O importante é começar e fazer. Pois com seus erros você gradualmente desenvolverá habilidades para que, na próxima vez, sua ação seja ainda melhor.
Sucesso e Felicidade Para Você!
CHRIS ALLMEIDA


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *