Simplificar é mais simples…

chris-060713Na noite de hoje fiz uma faxina no meu blog… Primeiro deletei os mais de 10 mil SPAMs que ficam publicados nos comentários. Deus, como isto nos faz perder tempo!!! Pior ainda é o trabalho de separa o joio do trigo pois, no meio destas ervas daninhas dos comentários-spams, existem comentários verdadeiros, dos leitores do meu blog.
Aliás, SPAM é uma atraso de vida. Nos emails então, nem se fala. Recentemente ouvi falar que o prejuízo financeiro acumulado com a perda de tempo que todas as pessoas produtivas dispendem, chega anualmente na casa dos trilhões de dólares.
chris-060713-2Mas também fiz uma limpeza de plugins instalados no meu blog… deletei um monte de coisa. Acho que estou um pouco cansado dessas coisas todas de “Otimização de blog”, “Ganhar dinheiro na Internet”, “Plugins mágicos que farão sua audiência explodir”, “Truques inéditos para aumentar seu número de visualizações” e blá-blá-blá…. Deletei todas estas porcarias. Hahaha… agora é só eu e você.
Estou aproveitando esta fase de lua minguante (os antigos dizem que é excelente para fazer limpezas). Então vamos às limpezas…
Limpezas não são apenas boas. São necessárias. Pense, neste momento, o quanto sua vida seria melhor sem certas coisas.
Na minha época de seminário, ano após ano, nós tínhamos que mudar de quarto (e muitas vezes, de cidade). Meu mestre me ensinou que estas mudanças constantes eram necessárias para que praticássemos o desapego e aprendêssemos a viver com o mínimo possível. O ideal, dizia ele, era que sua mudança inteira coubesse numa mochila.
Isso para mim não seria possível pois adoro livros e tenho toneladas deles aqui em casa. Até que então, aleluia! Chegou o Kindle! Eba!
É bom avisar… fique tranquilo, não vendo este aparelho não. Você pode comprar um desses  aparelhos no site da Amazon.com.br, o qual ainda não sou membro acionário. Mas, sim senhor, sou apaixonado por ele! Como é boa a tecnologia em certas horas! Em um único aparelho tenho uma livraria, uma biblioteca, todo o meu acervo de livros e tudo isto pesa menos do que um livro médio de papel. Com meu Kindle, acho que já posso pensar melhor na dica de meu mestre, de conseguir carregar tudo que pertenço numa única mochila (nem preciso de mochila, o Kindle cabe no meu bolso).
dan brown-infernoAliás, agora vou desligar tudo e ler um pouco. Baixei no meu dispositivo as 2 últimas obras do Dan Brown, “O Símbolo Perdido” e o seu mais novo livro: “Inferno”.
Aliás, você acredita que não tinha lido o Simbolo Perdido até hoje??? Justo eu que fiquei fascinado com “Anjos e Demônios”. Dan Brown é o cara, um gênio da literatura de suspense e quando eu crescer quero ser igual a ele.
Quer saber de uma coisa?
Nem sei bem o que vim fazer aqui nesta postagem. Até agora não falei coisa com coisa…
Na verdade, sei sim. Acho que foi o desejo de apenas para deixar um “alô” e desejar-lhe uma boa noite.
Então… é isso. Olá. E Boa noite!
Sucesso e Felicidade Para Você!
assinatura-chris

5 comentários

  1. Sobre os livros e o desapego. Sou escritor, e lógico, sou leitor ávido. Recentemente mudei-me de casa e resolvi então praticar um pouco de desapego, recomendado agora por você como por muita gente, especialista ou não em comportamento humano. Resolvi fazer onde eu tinha mais apego, aos livros, e dos livros, os de minha maior preferencia: fantasia e ficção científica. Separei centenas. E escolhi doá-los a uma biblioteca. Quem me ajudou a decidir foi uma colega escritora que fazia isso regularmente. Ela me disse: “eu quero formar leitores, não poeira”.

  2. Foi muito bom entrar e ler estas palavras e aprender sempre mais contigo. Só tenho que lhe agradecer pela pessoa maravilhosa que você é e pelo que transmite.Obrigada

  3. Olá, CHRIS, BOA NOITE!
    VOÇÊ É O CARA SIMPLES E AO MESMO TEMPO SOFISTICADO PARA O SEU TEMPO.
    LUZ…PAZ…SAÚDE………………………….AMÉM!

  4. Para falar a verdade Chris Allmeida, você é sensacional até nas coisas mais simples. Parabéns pela simplicidade. Abraços. Sucesso sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *