Um Inacreditável Segredo da Felicidade

felicidadeSe eu te perguntasse agora mesmo: “Você é bom em que?”, saberia responder isto imediatamente? Acredite, sua felicidade depende desta resposta.
Em se tratando de felicidade, ao longo dos últimos anos, algumas cabeças da ciência e da psicologia estão mudando o seu foco de atenção. Para mim, isto não é novo. Desde 1997, eu venho dizendo em minhas palestras: “Concentre-se naquilo que você QUER e não no que você NÃO QUER.
Vejamos estas “descobertas” do Dr. Martin Seligman, da Universidade da Pensilvânia. Ele vem divulgando um ramo inteiramente novo da psicologia. Em vez de se concentrar unicamente nos problemas e nas neuroses na vida, ele decidiu estudar o que nos faz sentir bem.
Desde os primeiros dias de seu trabalho inovador, a chamada “psicologia positiva” pegou e, claro, em breve se tornará um novo modismo aqui no Brasil (note que são coisas que já venho falando ha mais de uma década).
Obviamente, um dos focos deste estudo é a felicidade. Através do trabalho de inúmeros “psicólogos positivos”, o caminho para tais sentimentos se tornou mais e mais claro.
Embora o trabalho do Dr. Martin Seligman não seja uma grande novidade, sua contribuição está no fato de que, por meio de suas investigações clínicas, ele está conseguindo demonstrar por meios estatítticos que a felicidade está inevitavelmente relacionada com seus pontos fortes, ou seja, com as coisas que você é bom em fazer. Dizendo de outra forma, as pessoas são mais felizes na medida em que aplicam suas habilidades únicas em direção a um projeto desafiador ou objetivo.
Dessa forma, ter dinheiro é muito bom! Mas você não precisa ter milhões de dólares ou uma ilha particular para ser feliz. (Sim, você pode ter tudo isto, mas não espere que esta seja a causa da sua felicidade). Tudo o que você precisa para se sentir FELIZ já está dentro de você. Assim sendo, seu trabalho é descobrir quais são seus pontos fortes e usá-los no dia-a-dia (ou seja, aplicá-los numa meta desafiadora).
Atualmente, na Unidarma, estou ministrando o curso “Construindo Seu Destino” e, obviamente, não poderia de abordar esta questão. Aliás, se você ainda não é assinante da Unidarma, faça sua inscrição agora mesmo e comece a participar de nossas aulas ao vivo. Além disso, você terá acesso a todo o conteúdo gravado das aulas anteriores. Clique aqui.
Leia Também:
Poder Pessoal é Autoconhecimento
 
Sucesso e Felicidade Para Você!
assinatura-chris


4 respostas para “Um Inacreditável Segredo da Felicidade”

  1. lucianobragalima disse:

    Muito bom artigo Chris, objetivo, direto ao ponto e sabe, estou nesta fase!
    De uns tempos pra cá estou buscando qualidade de vida, atuando dentro das minhas qualidades e fazendo aquilo que gosto, neste ano resolvi fechar minha loja virtual que me rende um bom dinheiro para me dedicar exclusivamente as coisas que eu gosto, tenho certeza que será um desafio maravilhoso. Obrigado e um grande abraço!

  2. Sylvia disse:

    Eu estudo, trabalho, sou mãe solteira, ganho menos que um salário, vivo de favor na ksa dos meus pais e ouvindo murmurações quase sempre, e na verdade o que eu queria era mesmo ter minha ksa e cuidando da ksa, da minha filha, ou seja, ser dona de ksa. Tenho um trabalho que sei que não vou além do que sou hoje, e por tempo determinado, pq é contrato, estudo em curso que não tem nada haver comigo. E não sou plenamente feliz, o que ainda me dá uma alegria e força pra prosseguir é a minha filha, ele é como se fosse meu combustível. No meu caso, como encontrar a felicidade plena?

  3. chris_allmeida disse:

    Olá Sylvia, no seu caso deves investir em conhecimento para que possa obter ferramentas e recursos necessários para mudança. No passado, quando eu não tinha absolutamente nada, passando por muitas privações e devendo para meio mundo, a primeira atitude que tomei foi abrir uma carteirinha na biblioteca pública de minha cidade e comecei a devorar todos os livros de desenvolvimento pessoal que lá encontrava. Eu sabia que a minha prosperidade seria conquistada de dentro para fora. E funcionou. Leia mais e procure sempre estar aprendendo. Não existe mágica. Tudo virá com esforço e empenho. Nada segura uma mente disciplinada que sabe onde quer chegar.

  4. Sarah disse:

    concordo com vc, é muito mais gratificante ter qualidade de vida do que passar horas e horas trabalhando e correndo atrás somente do dinheiro. Dinheiro é importante, sim, isso é inquestionável, mas nunca devemos nos esquecer que investir em qualidade de vida é muito melhor. A vida é muito passageira, curta e por isso não podemos desperdiçá-la com coisas de menor importancia. Como diz o Chris, Sucesso para "nós".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *