Crie Recursos Externos Para Sua Motivação Interna

Manter a Motivação é mais fácil do que você possa imaginar.
Quer manter a sua motivação em alta? Acompanhe este artigo:
Uma amiga escreve:
“Boa Noite Chris Almeida! Acabei de ouvir seu vídeo de como se livrar das dividas e sobre a necessidade de fazer metas. Confesso que sempre tive muita dificuldade de fazer metas, por isso meus negócios vão bem no inicio depois me perco toda nas finanças.”
A primeira coisa a ser considerada é que traçar metas e objetivos não é algo tão difícil assim. As razões são simples:
a) Você pode mudá-las com o tempo, na medida em que encontra algo melhor. Portanto, não precisa ser algo definitivo. Comece com um rascunho e vá aperfeiçoando isto com o tempo.
b) Seus objetivos devem estar alinhados com os seus sonhos. Basta então observar seus desejos ao longo da vida e perguntar-se o que traria para ti satisfação em fazer ou obter.
c) Seus objetivos são seus. Não precisa copiá-los de lugar algum . Não existe objetivo certo ou errado. É o que você decidir, independente do como os outros avaliam isto.
Traçar uma meta é um passo importante na conquista de sua independência financeira, pois uma Meta bem estabelecida traz para você a coragem de levantar-se da cama, arregaçar as mangas e começar a trabalhar para mudar seu destino.
Uma boa coisa a ser feita é deixar sua Meta sempre visível para ti. Você pode fazer um quadro e pendurá-lo na frente de seu computador, pode criar um símbolo que represente sua meta ou pode fazer uma lista de objetivos e sempre carregá-la em seu bolso. Na dúvida, faça as 3 coisas. Estes são “acessórios externos”, recursos simples que ajudam você a impregnar na sua mente os seus objetivos. Quanto mais claro estiver para ti aonde quer chegar, com tanto mais facilidade você será capaz de tomar decisões, de dizer sim e dizer não para os vários impasses da vida. Vejo que muitas pessoas fracassam em suas metas apenas por não cuidarem deste ponto tão simples. Elas decidem um dia aquilo que tanto desejam, mas não criam recurso externo algum para lembrá-las de qual é, afinal, o caminho a ser percorrido.
Aliás, eu estarei iniciando na Unidarma um curso online imprescindível para aqueles que buscam concretizar suas metas e objetivos. O nome do curso é “Construindo Seu Destino” e teremos a aula inaugural neste domingo, dia 06 de janeiro, às 21h (horário de Brasília). Serão 2 meses de curso com aulas semanais. Além disso, todo conteúdo das aulas ficará gravado para você ouvir ou assistir quando quiser, mesmo depois do curso já ter acabado.
Para participar deste curso, basta ser assinante da Unidarma. Acesse o link: http://unidarma.org/chrisallmeida e efetue agora mesmo a sua inscrição!
Sucesso e Felicidade Para Você!
Assinatura Chris Allmeida Poder Pessoal e Autoconhecimento
 
 


3 respostas para “Crie Recursos Externos Para Sua Motivação Interna”

  1. Olá Chris Allmeida!
    Definir as metas e saber se elas estão alinhadas com nossos objetivos é o ponto chave de um bom planejamento. E com essas dicas dos "acessórios externos", fica mais fácil de fixar onde a gente quer chegar.
    Grande abraço!

  2. Olá Chris,que bom que tenhamos mais ferramenta para nos guiar e ir ao alcance de nossos sonhos e objetivos de vida. Esta aula será muito útil a todos,tenho certeza. Um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *