Determinação e Esforço

Uma pessoa me escreveu dizendo que não sente vontade de lutar pelos seus objetivos porque acredita que se algo deve ser dela, mais cedo ou mais tarde aquilo virá para ela inevitavelmente.
Respeito a opinião da colega mas não é o modo como eu penso. Exceto, óbvio, se suas ambições são muito pequenas. Acredito que para conquistarmos grandes coisas na vida muita determinação e esforço são necessários. Nos cursos da Unidarma que falam sobre prosperidade, por exemplo, ensino os alunos a “visualizar”, “sonhar” e “mentalizar”. Mas este discurso sempre vem acompanhado por “arregaçar as mangas” e “colocar a mão na massa”.
Aliás, vale dizer que isto não se aplica apenas ao campo material. Até mesmo nos evangelhos, Jesus disse: “O Reino dos Céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele” (Mateus 11,12).
Dizem que uma imagem vale por mil palavras. Eu encontrei este vídeo na Internet, acho que retrata bem aquilo que quero dizer. Assista e tire suas próprias conclusões. Aliás, quero saber como você vê esta questão. Por favor, deixe abaixo os seus próprios comentários.

Sucesso e Felicidade Para Você!
Assinatura Chris Allmeida Poder Pessoal e Autoconhecimento

TAGS:


24 respostas para “Determinação e Esforço”

  1. Orlando disse:

    Cris, é uma lição de vida real, pois nessa competição mostra o quão importante vencer a si mesmo. É uma vencedora que não depende dos outros, tem um propósito inabalável. Que exemplo de perseverança e persistência.

  2. Fabiano disse:

    Simplesmente emocionante imagine a mente o esforço dessa pessoa indo alem de si sem palavras…..

  3. Fantástico vídeo.
    É não desistir, custe o que custar, até atingir o objetivo. Só assim se consegue vitórias: não desistindo.
    Sucesso!

  4. simone belquis disse:

    Olá Chris
    Confesso que fiquei até um pouco chocada com as moças do vídeo. Mas, creio que assim deve ser. Também penso que as coisas que desejo e que estão em harmonia com o que acredito, virão a mim, mas tenho que estar aberta para ouvir o que meu Eu Interior mostre que eu faça. Simone Belquis.

  5. JUAREZ FRANÇA disse:

    Chris, eu acredito muito no poder de superação que temos em oculto… Cada um… temos talentos, que só podemos mostrar p o mundo praticando… Eu, por exemplo… estou prestes a dar início á um sitema de motivação, no trabalho, que estudei e venho trabalhando na adaptação e desenvolvimento dele. Estou ainda formando a equipe que terá ASS. SOCIAL, PSICÓLOGA E ADM. DE EMPRESAS.
    Esse talento eu descobri na minha maior dificuldade financeira, na hora que muitos recuam, eu busquei forças na fraquesa desenvolvi algo que foi classificado por mais de um consultor do SEBRAE como "projeto milionário." Para encerrar a história… eu só estudei até a 4ª série. Sou estudioso na área de vendas, estou dando início a carreira de INSTRUTOR EM VENDAS depois irei terminar o ens fundamental e médio. Mas tudo só vem com muito trabalho, suor e as veses até lágrimas e humulhaçao. Portanto, tudo isto vale apena!!!

  6. antonio Carlos Dias disse:

    Parabéns Chris, por compartilhar conosco esta mensagem de superação, mostra nos que o Querer é Poder! você como sempre, supera a nossa espectativa! Que Deus o abençõe sempre!
    Abs

  7. josafá disse:

    Chris Allmeida,Obrigado por suas palavras são sinceras pois eu tenho te acompanhado a alguns meses e só com os seus podcast eu tenho aprendido muito com você fico feliz e acho que já estar na hora de fazer parte da equipe de alunos da Unidarma mas uma vez parabéns por seu sucesso e que seja sempre assim dividindo seu conhecimento com todos nos.

  8. mestre mario disse:

    A vontade de vencer e mostrar a capacidade de ser vitorioso leva o ser humano a conquistas jamais imaginaveis,muito lindo.

  9. Ivone disse:

    Me emocionou esse vídeo…mostra mesmo que sempre podemos encontrar dentro de nós a força necessária, mesmo sentindo que não aguentamos mais. Realmente acredito que precisamos aprender a encontrar essa força diariamente, pois os desafios são diários…podemos cair, mas podemos levantar e seguir adiante, cada um faz a sua escolha.

  10. Natanael disse:

    Concordo com a sua opinião as coisas tem que ser conquistados com muito esforço e dedicação e a medida que tomamos a iniciativa Deus abre as portas para seguirmos o nosso caminho.

  11. Edmar Caetano disse:

    Uma vitória por mostrar um exemplo de superaçâo, de força de vontade e coragem. Isto move qualquer barreira. Parabéns pelo video.

  12. Olá Chris,
    Realmente, somente o pensamento não vai realizar os nossos sonhos, é preciso agir!
    Tentei assistir o vídeo, não consegui veja se o problema é ai.
    Um abraço

  13. Olá Chris,
    Fantástico este artigo!
    Por muitas vezes, somos nós mesmos que nos limitamos a atingir patamares maiores em nossas vidas. Este é um grande exemplo que se você tiver determinação, garra e força de vontade, você pode alcançar tudo que almejas.
    Abraços,
    Charles Rezende

  14. Luiz Roberto Moreira disse:

    É realmente fenomenal,fantástico.Obrigado!

  15. suely disse:

    Isto sim, devemos ir alem dos nossos limites
    Parabéns e obrigada!

  16. flaviopessi disse:

    Olá Chris,
    Excelente artigo, concordo plenamente contigo. Devemos tomar atitudes e abandonar a condição passiva de ficar apenas "desejando", dando-nos um impulso para a ação. O desejo pode ser passivo e nos separa do que queremos criar. A vontade é que nos impulsiona a agir e a escolher uma única alternativa, deixando momentaneamente de lado todas as outras. Desse modo, possibilitamos que a energia volte a fluir. Experimentar conscientemente um ato de vontade é a dar a expressão à capacidade de autodeterminação que carregamos na Alma. Este talvez seja um momento de deixar de ser passivo e tomar uma decisão importante. Este vídeo nos mostra a coragem, determinação, atitude e a decisão que tomaram no limite de suas forças.
    abraços e sucesso

  17. chris_allmeida disse:

    Olá Jésus, talvez o seu Flash Player esteja desatualizado. Repare pelos comentários que todos os colegas estão assistindo o vídeo, ok? Abraços

  18. Fantástico o vídeo!
    Chris tem muita gente que vive ociosa e acha que tudo vai cair do céu, e arranja desculpa prá tudo, infelizmente é o que mais tem,e eu Acredito num ser supremo sim, que Deus é maravilhoso, mas creio que devemos fazer nossa parte!
    Eu também acredito que nós que determinamos,e que o Universo sempre conspira ao nosso favor! Desde que arregaçamos as mangas e vamos atrás, o mais interessante é que quando nos movemos sempre encontramos pessoas que nos motiva a prosseguir e até nos ajuda mesmo…Abraços e mais sucesso!!!

  19. Edi disse:

    uauu Que artigo fantásticoo!!
    O video veio me mostrar que estou certa qdo persisto qdo tudo quer dar errado. De vez em quando precisamos de algo assim para que tomemos folego e arregacemos as mangas e seguimos rumo ao nosso objetivo.
    Muito obrigada pelo incentivo!!

  20. Força de vontade e persistência são dois elementos importantíssimos para conseguirmos atingir nossos objetivos. Se simplesmente acreditarmos que o que há de ser será, é acreditar em predestinação, tipo, uma vez salvo, salvo para sempre, mesmo que você apronte mil e uma coisas, tire a vida de várias pessoas, mesmo assim você será salvo.
    Muito motivante esse artigo juntamente com o vídeo.

  21. Sarah Sobral disse:

    É,
    verdade Moisés ! Não adianta simplesmente ficar no conformismo e achar que as coisas boas vão acontecer num passe de mágica , sem o menor esforço. pura ilusão.
    Força de vontade e muita persistência são os caminhos para o sucesso.

  22. Sarah Sobral disse:

    Chris, vejo sempre os seus vídeos no youtube; eu mudei muito!
    minha auto-estima mudou completamente depois q te conheci.
    Sempre fui uma pessoa franca, um pouco geniosa, porém medrosa para algumas coisas, tinha um certo receio do que as pessoas iriam falar pensar ou achar de mim. Hoje sou completamente diferente.
    nada e nem ninguém é capaz de me tirar a auto-estima e fazer sentir-me mal.
    Obrigada Chris.
    sarahsobral@hotmail.com

  23. lucianobragalima disse:

    Estas cenas do Iroman estão gravadas na minha cabeça, em 97 eu tinha apenas 24 anos estava no auge de um grande problema de saúde, não sei se ao acaso, mas esta foi uma das cenas do ano que mais me motivaram a caminhar em direção aonde cheguei, eu simplesmente não contive as lágrimas ao ver esta cena em especial, sabia que precisava desta determinação gigante. Pense que, quando cada ser humano fizer 10% do que esta jovem fez, estaremos contribuindo para um mundo melhor! Parabéns Chris a postagem é maravilhosa para rever em uma segunda feira.

  24. Hernandes disse:

    Ótimo post! Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *