Seja a Oportunidade!

Tomar decisãoEnquanto você espera que a sorte mude na sua vida, centenas
ou talvez milhares de pessoas neste momento estão comemorando vitórias na conquista de seus sonhos. Mas por que você ficou para trás?
Percebo que um dos piores destruidores de prosperidade na
nossa vida seja o vitimismo. A pessoa se coloca como uma incapaz, como alguém à margem do sucesso e fica rezando e implorando a Deus por uma oportunidade na vida.
Obviamente, em muitos locais do mundo inteiro, existe gente que nasceu numa condição tão deplorável que necessita da caridade alheia para conseguir sair da miséria extrema. Porém, definitivamente, sabes muito bem que este não é o seu caso.
Ainda que tenha a conta do aluguel atrasada, o cartão de crédito no vermelho, o diagnóstico de uma doença grave ou esteja com o casamento falido… ainda assim, tens a capacidade de discernir, avaliar suas opções e tomar uma atitude de mudança e… mudar.
A vítima crônica dificilmente acreditará nisso. Está confortavelmente convencida de que o caso dela é o pior dos casos. Criou para ela mesma uma auto-hipnose de que suas forças estão esgotadas, suas chances acabadas, suas esperanças mortas.
Quanta infantilidade de espírito! Quanta necessidade de autoconhecimento!
Nós todos, seres humanos, possuímos em nosso íntimo um reservatório nada menos do que INFINITO de PODER. Não raro, contemplamos seres admiráveis, capazes de realizar feitos incríveis, seja no campo do intelecto ou da habilidade física. Chamamos estas pessoas de gênios ou de superatletas.
Ocorre porém que todos nós somos gênios e super-humanos em potencial. A única diferença é que, aqueles, dedicaram-se corajosamente a buscar e a fazer uso deste potencial interno enquanto que muitos (a maioria) se acomodaram com tão pouco.
Mas aqui, o meu compromisso é com a verdade, doa a quem doer. É por isto que, com certo aperto no coração, sou obrigado a lhe informar: Amanhã a oportunidade não virá bater na sua porta. Nem na semana que vem. As coisas não vão simplesmente “mudar” na sua vida. Esqueça disso.
Sabe por que? Porque a oportunidade já está dentro de sua casa e ela é VOCÊ MESMO.
Eu sou minha oportunidade”.
Exatamente! No dia em que você compreender o significado destas palavras, tudo será diferente na sua vida. Quando compreender que você é a sua oportunidade, vai parar de reclamar e fazer o que tem que ser feito para mudar suas situações adversas.
Recentemente li uma interessante estatística. Dizia que 70% das pessoas muito bem sucedidas  passaram por grandes crises e adversidades. Ignoro quem sejam estes 30% restantes, pois, a meu entender, 100% de todas as pessoas bem sucedidas que eu conheço tiveram que enfrentar o mundo inteiro para chegarem onde chegaram.
O que desejo que entendas com estas palavras?
Que não adianta reclamar. Lamentações não tornaram o seu caminho mais suave. Tristeza nenhuma será suficiente para resolver seus problemas. Seu futuro depende apenas de uma única coisa: Daquilo que você fará agora, neste exato momento, com os seus recursos internos.
Você possui muitas coisas. Dentre elas: inteligência, capacidade de regeneração (física e emocional), livre arbítrio e vontade. Somente estes 4 poderes (dentre muitos outros que você possui) já são mais do que suficiente para promover uma verdadeira revolução na sua vida.
Mas está na sua mão. Vai continuar esperando que um dia as coisas mudem ou vai agora mesmo, esmurrar a mesa e dizer: “Basta! Estou farto desta vida que levo! A partir de agora, agirei inteligentemente para dar uma grande virada no meu destino. Farei o que tiver que ser feito para mudar e nunca mais me coloco como vítima. Acordarei mais cedo, dormirei mais tarde se for preciso. Buscarei os recursos e as ferramentas necessárias para a mudança. Investirei em conhecimento e em mim mesmo. Não representarei mais o papel de coitado. Não mais esperarei esmola de ninguém. Deus é comigo e ele já me proveu de tudo o que preciso para transformar o meu inferno num belo paraíso.”
A escolha é toda sua…
Sucesso e Felicidade Para Você!
Assinatura Chris Allmeida Poder Pessoal e Autoconhecimento

9 comentários

  1. Chris Almeida como admiro a sua capacidade de influenciar muitas pessoas,
    imagino como deve ser conhecer você pessoalmente, estar com uma pessoa
    inteligente, que pode acrescentar muitas coisas a vida de uma pessoa.
    E você o faz muito bem também pela net!
    Parabéns pelo seu trabalho, pena que nossos horários não batem ne…
    Beijos querido

  2. Olá Chris!!
    Fantástico artigo, acredito que veio a reforçar um momento que estou vivendo. Depois de ler esse artigo vou reavaliar, repensar e agir rumo a uma força que não sei onde deixou de agir.
    Um grande abraço e muito obrigada pela força…

  3. Excelente post Chris, seria muito bom se todos os "coitadinhos", tivessem a sorte que tenho, de poder ler uma postagem como essa que é bastante direta em sua mensagem e diria até que intima àqueles que vivem a se sentir vítimas das situações, mas que não fazem nada para mudar isso…
    Realmente enquanto apenas ficarmos nos fazendo de vítimas não conseguiremos alcançar nada e não iremos chegar a lugar algum…
    A poucos dias fiz um comentário no Blog Dinheiro+, que creio que pode se encaixar aqui: Quando “perdermos” definitivamente a motivação, creio que é algo como morrer, e apenas passar por esse mundo, como alguém que vegeta em cima de uma cama…
    Todos sabemos que sempre há uma chance de recomeçar…É uma pena que existam pessoas no mundo real ou mesmo no virtual, que simplesmente desistam…
    E como você disse, o poder está dentro de nós, cabe a nós decidirmos se vamos mudar ou simplesmente nos fazer de vítimas…
    Um grande abraço e muito sucesso!!!
    Adir Nelson Plevka – Divulgando RH

  4. Penso que é um grande desperdício de vida não fazer uso de todo o potencial que temos. Somo seres incrivelmente maravilhosos! TUDO, absolutamente TUDO, o que cada um de nós deseja é possível de ser realizado. Sem nenhuma exceção. Mas, tem gente que prefere desacreditar em seu próprio potencial, uma pena… realmente lamentável!
    Ser a oportunidade, esse é o desafio!
    Bjs! Amo você!!

  5. OLá Cris, gosto muitooo… desse seu site de tudo que vc fala me impusiona p seguir em frente. Muito grata Deus te abencoe sempre…

  6. Concordo plenamente: Eu sou a minha oportunidade ! – Agradecida!

  7. Olá Chris tudo bem? Lendo seu post hoje, passou um filme em minha cabeça, bem sabes que carreguei um fardo pesado tem pelo menos uns 18 anos, naquele momento envolto em um grande problema para resolver, sabia que só dependeria de mim mesmo para mudar tudo, era minha oportunidade.
    Bem eu vim aqui para corroborar com tudo que você diz neste belo post, para muitos um tratamento de choque, outros nem tanto, mas é muito verdadeiro, somos a nossa oportunidade única e por mais que alguém nos alcance uma "oportunidade", assim mesmo vamos continuar dependendo somente de um fator, nós mesmos!
    Forte abraço!

  8. Estava precisando ouvir isto hoje,afim de voltar para o estado desejado. Grata!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *