Tome uma atitude e faça!

Ao longo destes últimos dias, venho comentando em meus podcasts e também na Rádio Unidarma sobre algumas atitudes básicas a serem tomadas para se adquirir mais Vitalidade, Força e Energia.
Porém, o que percebo na maioria das pessoas é a falta de constância para conquistar seus propósitos. Por exemplo: Falei da necessidade de se reservar uma hora do seu dia para dedicar-se a uma prática física (caminhada, artes marciais, natação, academia, etc…) e cultivar um momento para a sua busca interna, um momento de meditação e silêncio.
Então, você lê estas palavras, julga que estas ideias são validas e que tudo isto é muito bom. E o pensamento seguinte é: “na semana que vem, eu começo…”
Se você quer realmente realizar mudanças efetivas em sua vida, tem que ser agora. Somos facilmente condicionados ao comodismo e se não ficarmos atentos, a preguiça toma conta de tudo. Queremos consquistar uma vida boa, vibrante e próspera em todos os sentidos mas nem todos estão dispostos a pagar o preço. Ou como diz um certo ditado: “todos querem entrar no céu, mas ninguém quer morrer”. Será este o seu caso?
Preste atenção no seguinte: Você não vai acordar um belo dia ensolarado se sentindo a pessoa mais disposta do mundo, cheia de energia e vitalidade. Se isto acontecer, será uma excessão, apenas um acaso. Na prática, isto é uma coisa que se constrói aos poucos e envolve uma determinação e disciplina. Você tem que pagar o preço para alcançar este estado. Tem que decidir O QUE vai fazer daqui para frente e FAZER.
Se for o caso, ouça novamente os podcasts das postagens anteriores neste blog e tome ainda HOJE a sua atitude.
Sucesso e Felicidade Para Você!

TAGS:


8 respostas para “Tome uma atitude e faça!”

  1. Oi Chris Allmeida, sabe o que mais gosto em você? A sua capacidade e disposição em falar a verdade sem rodeios, indo direto ao ponto! É disso que as pessoas precisam, pois a maioria está acostumada a não querer e nem a gostar de ouvir verdades nuas e cruas, acomodando-se num conforto emocional de vítimas, valendo sempre aquela passadinha de mão na cabeça e somente "aceitando" palavras que não vão de encontro aos seus sentimentos mais profundos.
    Como você, acredito que quando nos deparamos com a nossa realidade, quando encaramos e conhecemos os traumas e medos do passado, temos condições de superá-los, enfrentá-los e deixá-los onde eles tem de ficar, no passado! E assim, podemos tomar as decisões que nos levarão, com certeza, a uma vida próspera, abundante, repleta de felicidade e tudo o mais de excelente e maravilhoso que pudermos imaginar!
    Atitude é tudo! Iniciativa é realmente o primeiro passo para que toda a abundância flua para a nossa vida!
    Obrigada mais uma vez por toda a verdade que você transmite e que nos ajuda a viver melhor!

  2. Chris realmente as dicas são fantásticas, eu fico pensando que a gente (todos) sabemos o que fazer mas a preguiça mental, os desejos fazem a gente burlar e nos sabotar a todo momento. Desde que fiz o curso de emagrecimento e começei a me conscientizar da necessidade de mudar a visão, hábitos e conceitos tudo tem melhorado em minha vida, disposição, determinação e minha bicicleta que paguei caríssimo que andava pendurada na parede agora está sendo útil e tem uma semana que retomei as atividades na academia com musculação, o resultado é sentir melhorias, mais disposição e queda de peso de 91kg para 87.5 kg. Obrigado pelas dicas preciosas elas estão me ajudando cada vez mais.
    Forte abraço!
    Luciano Lima

  3. Também agradeço ao universo por tê-lo trazido até mim e por você fazer parte do meu dia a dia! Aqui em casa você tem sido referência em vários aspectos e quando erramos ainda em alguma coisa logo alguém diz: "Olha, vou falar com o Doutor Chris Allmeida, hein!!! rsrsrs… aí rimos da situação e nos lembramos de corrigir as atitudes e vigiar os pensamentos!
    Com certeza ainda iremos a Campinas para conhecê-los e meu desejo é fundar aqui em Angra dos Reis um Centro de Vivências da Unidarma e, claro, ter a honra da sua presença juntamente com toda a sua equipe!.
    Mais uma vez agradeço!
    Um abraço.

  4. Chris, gostaria primeiramente de parabenizá-lo pelo seu trabalho, ainda que acredito ser cedo para fazê-lo. Digo isto porque não bisbilhotei suficientemente o site para fazer um juízo de valor a respeito dele.
    Descobri seu site pesquisando a respeito de auto-ajuda no youtube. Agora lendo este texto, não pude me conter, pois sei bem o que é estar cheio de sabedoria, saber o que tem que fazer para alcançar o sucesso, é não fazer, ficar esperando o dia certo, a hora certa, ou sei lá que tipo de motivação.
    Ingressei no serviço militar no ano que passou, em um curso de formação de oficiais. Queria ser o primeiro do curso, queria ser o melhor aptidão física também, mas não me dediquei o quanto deveria. Sabia que deveria treinar todos os dias, e não treinei. Sabia que deveria me dedicar mais ao curso, mas os desejos fúteis foram maiores. Resultado: hoje estou desempregado e perdi praticamente todos os amigos que tinha. Todos se foram e eu fiquei, em dúvida sobre que caminho seguir.
    Mas a mensagem que quero passar é que acredito que nosso corpo possa ser moldado, modelado da forma que melhor nos convenha, para alcançar o sucesso pessoal e profissional. E também acredito, que temos que ser nosso amigo, ou seja, fazer aquilo que é necessário fazer, que nos faz mais bem, e não somente o que é mais "prazeroso".
    Como você bem quis dizer, é preciso trabalhar desde já. Acredito que minha lição sirva de incentivo para outros leitores do site. Se você não atingiu o objetivo que queria alcançar, é por que não pagou o preço. Como diz a frase: No pain, no again, algo como, sem dor, jamáis haverá a vitória.
    Minha vida não anda muito bem, não está como gostaria que estivesse, mas busco forças para tentar modificar e me tornar o que realmente desejo ser, uma pessoa melhor e mais feliz. Espero que consiga achar um pouco de sabedoria aqui neste espaço para isso. Felicidades e um abraço do mais novo leitor.

  5. Allan, sempre é tempo para se levantar e recomeçar. Você tem uma vida inteira pela frente e, agora, leva consigo a sabedoria e o conhecimento daquilo que não funciona. O sucesso é o resultado de uma série de derrotas. Estipule novos planos de vida e siga adiante. Sucesso e Felicidade Para Você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *