Publicado em 6 comentários

Autoconhecimento: Aprenda alguma coisa para ser feliz

Hoje quero partilhar com os amigos um lindo trecho do livro “The Once and Future King”, de Terence H. White. Estas palavras sempre me deixam muito inspirado quando estou trabalhando para o desenvolvimento da Unidarma, nossa escola online de Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal e sinto que este é um bom momento para partilhá-las contigo. Sei que todos aqueles que são assinantes da Unidarma irão se identificar profundamente com este texto. Bom proveito.
“A melhor coisa a fazer quando se está triste é aprender alguma coisa. Essa é a única coisa que não falha nunca. Você pode ficar velho e trêmulo de corpo, pode ficar acordado de noite, escutando a desordem de suas veias, pode perder seu único amor, pode ver o mundo a sua volta devastado por lunáticos perigosos, ou saber que sua honra está sendo espezinhada nos esgotos das mentes mais abjetas. Só há uma coisa a fazer então: aprender.
Essa é a única coisa que a mente nunca pode exaurir, nunca pode alienar, pela qual nunca pode ser torturada, que nunca precisa temer ou recear, que nunca poderá sonhar ter que lamentar.  Aprender é o que você precisa. Observe quantas coisas há para aprender: ciência pura, a única pureza que existe. Você pode aprender astronomia no espaço de uma vida, história natural em três, literatura em seis. E então, depois que gastou um milhão de vidas aprendendo biologia e medicina e crítica teológica e geografia e história e economia, ora, você pode começar a fazer uma carroça da madeira apropriada, ou gastar cinquenta anos aprendendo a começar a aprender a vencer seu adversário na esgrima. Depois disso você pode começar de novo em matemática, até que chegue a hora de aprender a arar.”
Sucesso e Felicidade Para Você!

Os comentários estão fechados.



Publicidade: