Autoconhecimento: Aprenda alguma coisa para ser feliz

Hoje quero partilhar com os amigos um lindo trecho do livro “The Once and Future King”, de Terence H. White. Estas palavras sempre me deixam muito inspirado quando estou trabalhando para o desenvolvimento da Unidarma, nossa escola online de Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal e sinto que este é um bom momento para partilhá-las contigo. Sei que todos aqueles que são assinantes da Unidarma irão se identificar profundamente com este texto. Bom proveito.
“A melhor coisa a fazer quando se está triste é aprender alguma coisa. Essa é a única coisa que não falha nunca. Você pode ficar velho e trêmulo de corpo, pode ficar acordado de noite, escutando a desordem de suas veias, pode perder seu único amor, pode ver o mundo a sua volta devastado por lunáticos perigosos, ou saber que sua honra está sendo espezinhada nos esgotos das mentes mais abjetas. Só há uma coisa a fazer então: aprender.
Essa é a única coisa que a mente nunca pode exaurir, nunca pode alienar, pela qual nunca pode ser torturada, que nunca precisa temer ou recear, que nunca poderá sonhar ter que lamentar.  Aprender é o que você precisa. Observe quantas coisas há para aprender: ciência pura, a única pureza que existe. Você pode aprender astronomia no espaço de uma vida, história natural em três, literatura em seis. E então, depois que gastou um milhão de vidas aprendendo biologia e medicina e crítica teológica e geografia e história e economia, ora, você pode começar a fazer uma carroça da madeira apropriada, ou gastar cinquenta anos aprendendo a começar a aprender a vencer seu adversário na esgrima. Depois disso você pode começar de novo em matemática, até que chegue a hora de aprender a arar.”
Sucesso e Felicidade Para Você!

6 comentários

  1. É muito estimulante essas palavras. É uma pena que nem todos saibam disso
    porque a minha volta eu só ouço aucontraria. Eu por outro lado tiro um aprendizado
    de tudo o que eu faço até de filmes e desenhos ou melhor tudo tem sempre algo para nos ensinar, mas eu acho que as vezes nós estamos cegos ou não queremos enchergar
    o que esta diante dos nossos olhos ou mesmo por comodismo. Muito Obrigado por mais
    esse ensinamento. você me desculpe pelos meus erros em português é que eu nunca fui
    muito fã.

  2. OI CHRIS É A MAIS PURA VERDADE "APRENDER". VENHO BUSCANDO CONHECIMENTO, COMECEI COM LIVROS. FUI BUSCAR RESPOSTAS QUE NÃO SE CALAVAM DENTRO DE MIM. O AUTOCONHECIMENTO PARA MIM É TER UMA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, SABER DELETAR TUDO QUE NÃO TE SERVE MAIS, TER EQUILIBRIO, OLHAR PRA MIM TODOS OS DIAS COM ORGULHO E DIZER VALEU. PROCURAR APRENDER MAIS E MAIS NÃO BUSCO DIPLOMAS E SIM TER O MAIOR BEM QUE UM SER HUMANO PODE TER "FELICIDADE".

  3. Querida Telma,
    não se incomode com quem não quer aprender a viver melhor. Continue seu caminho, tirando o melhor proveito de todas as experiência possíveis. Sucesso e Felicidade Para Você!

  4. Olá Kellen querida! Sim, e esta felicidade se expande na medida em que vamos avançando na busca. Obrigado por partilhar. Sucesso e Felicidade Para Você!

  5. Estou adorando tudo e fazendo com que tudo entre dentro de minha mente pois voce e vencedor no momento em que ninguem acredita em voce voce então tem que acretitar em si mesmo

  6. Perfeito. Posso dizer com todas as palavras que isto foi exatamente o que também aconteceu comigo. Obrigado por compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *