Instalando um novo hábito na sua vida

habitos-ok
Você pode traçar cada sucesso (ou cada fracasso) na sua vida por meio de um hábito. Tudo aquilo que você faz repetidas vezes, com o passar do tempo, será decisivo para seu destino.
Na verdade, hábitos não são nem bons, nem ruins. Tudo depende daquilo que você quer alcançar. Se seu objetivo de vida é assistir o maior número de novelas possível, então tudo bem se você passar o dia inteiro na televisão. Já agora, se seu objetivo é tornar-se multimilionário, então isto vai te atrapalhar – e muito!
O que interessa saber é que os hábitos podem ser moldados a partir do esquema que te apresentarei hoje. Siga estes passos e terá conquistado um novo hábito.
Vamos utilizar algo como exemplo:
Você deseja que seu blog seja bastante visitado e, para tanto, tem como estratégia realizar uma nova postagem por dia. Quer que ele contenha um texto original, de sua autoria. Então siga estes passos (na verdade, os seguintes passos se aplicam a tudo. Estou usando “escrever artigos no seu blog” apenas como exemplo, ok?).
1) Reserve um certo período de tempo no seu dia para realizar este hábito (30 minutos, 1 hora, você determina!).
2) Crie uma forma de lembrar você mesmo acerca deste horário reservado (por exemplo, por o celular para tocar todo dia naquele horário combinado).
3) Quando soar o alarme desta sua tarefa, determine que vai interromper tudo o que estiver fazendo e dedicar-se integralmente a este novo hábito.
4) Assegure-se de que colocará este plano de ação todos os dias (dependendo daquilo que for, você pode dar-se uma folga nos domingos ou em algum outro dia de sua escolha).
5) Tenha um “plano B” para ser executado naqueles dias em que as condições não estiverem favoráveis. Exemplo: Como você procederá quando estiver sem inspiração? E quando estiver fora de casa? E quando acabar a energia elétrica? Deixe bem definido como é que irá agir caso estas situações ocorram.
6) Concentre todos os seus esforços para fielmente cumprir o estabelecido naquele tempo determinado. E no dia seguinte, repita o procedimento.
Lembre-se, os seis passos acima podem ser aplicados para absolutamente todo e qualquer novo hábito que você queira implementar na sua vida. Basta querer!
Se por alguma razão, você acredita que é desorganizado demais e que isto tudo pode ser muito difícil de ser colocado em prática, conte com a ajuda de uma reprogramação mental. A que recomendo, neste caso é a Indução Hipnótica para tornar-se uma Pessoa Organizada.
Agora é com você! Faça sua parte.
Sucesso e Felicidade Para Você!
assinatura-chris

10 comentários

  1. Agradeço pela chance que está me dando, com a sua ajuda criarei um novo hábito que irá melhorar a minha vida (já está definido), começo hoje mesmo. Obrigada

  2. acredito que suas dicas vai trazer um ótimo aproveitamento .
    ainda estou configurando o (Blog WordPress http://sebastiãosantos.com.br
    espero dicas suas sobre o blog já que estou começando agora com blog .
    desde já agradeço Sebastião

  3. Olá Chris,
    Excelente esta primeira lição. Disciplina significa conduta ordenada. Disciplina anda lado a lado com economia, limpeza e organização. Disciplina é uma arte. Disciplina significa não se enfraquecer diante dos sentidos, dos velhos sentimentos e tendências ao pensamento negativo e crítico. Obrigado por tua ajuda.
    Abraços e sucesso
    flaviopessi

  4. Obrigado por se colocar a disposição, auxiliando no crescimento pessoal e também pessoal, muito obrigado mais uma vez por essa liderança.

  5. Obrigada Chris por mais estes ensinamentos.
    O exemplo usado veio a calhar, pois meu pequeno site estava começando a entrar na inatividade. Agora já programei as próximas postagens (duas por semana, a princípio) iniciando a partir de amanhã, (e sem procrastinação 🙂 ), pois meus horários precisam ser reorganizados.
    Abraço e sucesso sempre.

  6. Amigo Jacinto, é uma satisfação compartilhar estas ideias com pessoas como você que desejam ampliar seus potenciais e buscam o autoconhecimento.

  7. Amigo Sebastião, todo começo pode ser árduo. Porém, se mantiver firme seu propósito, valerá a pena cada minuto investido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *