Autoconhecimento – Converse Com Você

Autoconhecimento - Converse com Você
Autoconhecimento – Converse com Você

Quando eu era criança aprendi que quem falava sozinho era tido como “louco”.
Hoje, entendo que loucos são aqueles que não conversam consigo. Loucos são aqueles que não promovem este diálogo interno. Na verdade, falar com si próprio é a ação mais importante no trabalho de autoconhecimento.
Muitas vezes, por causa das diversas influencias externas (televisão, Internet, família, colegas de trabalho, etc…) somos tentados a cair no desânimo ou na falta de confiança em que as coisas darão certo. Algo do tipo:
“Vai faltar dinheiro… Talvez neste mês eu não consiga pagar todas as contas…”
“Acho que não nasci para isto… melhor é desistir…”
“Que dia chato… tomara que acabe logo…”
“Acho que vou ter um infarto com tantos problemas na minha cabeça…”
E tantas outras bobagens.
Quando perceber que sua mente está desviando você mesmo de seus objetivos, saia de cena. Tranque-se no seu quarto ou no banheiro do seu escritório. Olhe firme para o espelho e comece um diálogo sincero consigo mesmo. Diga coisas do tipo:
“Você está criando um inferno mental na sua cabeça. Vamos parar com isso agora mesmo, ok? Você tem suas metas e seus objetivos. Pensar dessa forma não te ajudará em nada. Melhor mesmo é voltar seus pensamentos para aquilo que você quer. Pare agora mesmo de ficar mentalizando coisas que você não quer. Vamos em frente. Estou do seu lado. Eu te amo e te quero bem. E a partir de agora, vamos alinhar as coisas na direção do melhor”.
Fique neste estado de isolamento por alguns instantes. Certifique-se de que você “concertou” seus pensamentos.
Nos próximos dias, transforme isto num hábito. Mesmo porque, constantemente, estamos sendo bombardeados com pessimismo por todos os lados.
Fique sempre do seu lado. Converse consigo mesmo. Isso fará uma enorme diferença na sua vida. E na sua jornada de autoconhecimento.
Sucesso e Felicidade Para Você!
assinatura-chris

Deixe uma resposta