“Errei mais de 9000 arremessos na minha carreira. Perdi mais de 300 jogos. Em 26 ocasiões acreditaram que eu ganharia o jogo no arremesso decisivo e errei. Fracassei, fracassei muito na minha vida. E é por isso que sou um vencedor. ” Michael Jordan
Mês: janeiro 2020
Sem disciplina para meditar | 3a. Guerra Mundial | Osho liberal | Como saber se estou com depressão?
PERGUNTA 1 – Chris Allmeida, boa tarde, já adquiri várias de suas reprogramações mentais, o problema é que não encontro tempo para ouví-las. Também já assisti palestras suas e de outros profissionais sobre a importância de meditação. Tentei meditar por um dia, mas vi que não consigo manter a disciplina. O que fazer no meu caso?
PERGUNTA 2 – Chris, nesta semana que passou houve um grande alvoroço por causa de uma possível 3a. guerra mundial. Vejo muitas pessoas, videntes, futurólogos que abordam este assunto mas tudo é muito confuso. O que você pensa a respeito disso? estes são sinais dos tempos?
PERGUNTA 3 – Você disse que já leu muito de Osho, mas que devemos ter cuidado? Que cuidado é esse? Do que você esta falando?
PERGUNTA 4 – Recentemente, num vídeo, você disse que muito se fala em depressão e que devemos buscar as causas, a raiz do problema. Eu entendi o que você quis dizer mas não entendi como podemos saber se estamos ou não com depressão.
Para alcançar Amor Próprio
Autoaceitação é muito mais do que colocar em prática algumas dicas e regrinhas de autoajuda. É uma decisão profunda de ficar do seu lado incondicionalmente, aconteça o que acontecer. É apoiar-se e ser sua melhor companhia, investir toda sua energia para transformar sua vida.
Para amar sem se frustrar
É preciso amar do jeito certo. Se você está agindo unicamente por medo ou pela necessidade de ser gentil, vai acabar sentindo que estão usando você.
Como se não houvesse amanhã
Viva o momento presente como se fosse o último dia de sua vida!
Neide chegou em casa depois de uma das consultas médicas e disse aos familiares:
– Pedi franqueza ao meu médico e que não me poupasse de saber a verdade sobre meu estado de saúde, pois sinto que me resta pouco tempo.
O marido e os filhos estavam na sala ansiosos.
O marido então perguntou:
– E o que eles disseram? ?
Neide falou:
– Os médicos me disseram que estou com uma doença incurável e tenho poucos dias de vida.
A filha mais velha, já chorando, perguntou:
– E a senhora nos conta isso com essa naturalidade, mamãe?
Mas Neide continuou falando normalmente.
– Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo o que já devia ter feito algum tempo atrás.
Vou arrumar toda a minha casa, colocar belas cortinas em todas as janelas, assim, elas me impedirão de ficar olhando a vida dos outros. Todos os dias tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei:
“Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado”
Neide continuava falando, enquanto sua família, se surpreendia a cada frase.
– Vou deixar todos os meus armários organizados, guardar o que realmente uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa. Evitarei assistir ou escutar más notícias.
Vou alimentar o meu espírito com leituras saudáveis, conversas amigáveis, dispensarei fofocas e não criticarei mais ninguém. Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, vou perdoar a todos.
Neide fez uma pausa e depois continuou:
– Todas as noites vou agradecer a Deus por tudo o que estarei conseguindo fazer nestes dias que me restam.
Todas as manhãs, quando acordar, vou me perguntar:
“O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor?”
Farei de tudo para transmitir felicidade para aqueles que se E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação, portanto,quando eu fechar os olhos para nunca mais abri-los, terei feito inúmeras boas ações.
Todos que ouviam Neide falando, pouco a pouco saíam, cada um para um canto da casa, chorar sozinho.
Mas Neide ficou ali no meio da sala, e nos seus olhos havia um brilho de alegria.
Ela dizia para si mesma:
– “Não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta.
A minha tarefa de casa é grande, porém, vale a pena todo e qualquer esforço.Vou conseguir realizar.Quero transformar meu mundo interior. Me tornarei uma pessoa totalmente diferente daquela que fui até ontem”.
O tempo passou. E o mais curioso e extraordinário dessa história foi o que aconteceu …
Neide conseguiu cumprir plenamente todos os compromissos que tinha assumido consigo mesma.E dos poucos dias de vida que lhe restavam, ela viveu ainda por mais longos e saborosos vinte e três anos. Neide curou a sua própria alma. A sua doença desapareceu. Ela morreu de velhice…
A Raiz do problema
Vivemos numa sociedade que nos condiciona a viver apenas para o lado de fora.
Atitude é o que importa
Os obstáculos e dificuldades estão lapidando seu espírito e tornando você uma pessoa melhor, mais apta para lidar com o que virá. De qualquer forma, se o seu passado te desapontou, lembre-se de que o que importa é o momento presente e como você define qual é a postura que irá adotar daqui para frente.