Publicado em

O quanto você sabe aquilo que sabe?

Conhecimento, sozinho, não fará nada pela sua vida.
Conhecimento aplicado transforma-se em sabedoria.

Recentemente fiz uma apresentação online na Unidarma e, na ocasião, falava sobre uma coisa bem interessante:
“Pessoal, hoje eu vou tocar em três assuntos. Tenho certeza de que vocês já me ouviram falar e vou estar repetindo isso”.
Estava falando da prática do silencio interior (ou seja, da meditação), da prática da atividade física e da necessidade de você ter uma boa noite de sono.
E repeti enfaticamente: “Isso aqui vocês já sabem. Eu já falei várias e várias vezes e vou continuar falando”.
Essa ideia da repetição é muito importante. Lembro-me de uma frase de Gilbert Keith Chesterton, escritor britânico: “Precisamos mais ser lembrados do que instruídos”.
Continuar lendo O quanto você sabe aquilo que sabe?

Publicado em

Quem são os seus pares?

Essa é uma pergunta muito importante que todos deveriam fazer. Principalmente se você está trilhando o caminho do sucesso, está em busca da prosperidade, está interessado em ir além, em sair da mediocridade…

 
Se você tem este perfil, preste atenção nessa orientação:
Eu não sei se você já ouviu alguma coisa a respeito… Mas o fato é que a sua conta bancária é mais ou menos parecida com a conta bancária das pessoas que você tem mais contato.
Alguns dizem que os seus cinco amigos mais próximos. Sinceramente, não tenho como afirmar se é exatamente cinco, quatro ou seis… Mas a verdade é que quando você começa a conviver com algumas pessoas, querendo ou não, você começa a ter os mesmo hábitos, atitudes e até o mesmo linguajar destas pessoas.
Continuar lendo Quem são os seus pares?