Como aumentar sua autoconfiança e desenvolver seus talentos

Continuemos nossa conversa sobre autoconfiança

Já sabemos que a autoconfiança é uma característica importante na conquista do sucesso. Mas lembre-se do velho ditado: “Ninguém é perfeito!”
Isso mesmo. Até mesmo as pessoas mais confiantes vivem momentos de insegurança. Como bem sabemos, a vida é cheia de altos e baixos.  Então, num belo dia, aquela pessoa altamente confiante, podemos sentir-se pressionada, em risco ou tensa com alguma coisa. Essa é a realidade. E se até mesmo a mente mais preparada pode se ver numa situação de apuros, então, não fique tão deprimido quando se sentir inseguro.

O que você deve fazer é focar-se naquilo que tem de melhor, ou seja, os seus sucessos pessoais. Claro, todo mundo é bom em alguma coisa! Neste caso, você deve se esforçar em descobrir quais são, afinal, os seus talentos (e concentrar-se neles!)

Ao contrário daquilo que você possa ter aprendido na infância, não há mal nenhum em orgulhar-se de você mesmo. Dê a si mesmo o crédito para seus sucessos.

O sentimento de inferioridade é a receita fácil para a falta de autoconfiança. É um estado de espírito em que você declarou-se uma vítima das circunstâncias. Não permita NUNCA MAIS sentir-se vitimizado.

Então é assim: Ninguém pode ser bom em tudo e todos nós temos nosso lado grandioso e nosso lado fracassado. Olho para mim mesmo e percebo uma série de coisas que sei realizar muito bem. Gosto de falar em público, gosto de escrever, sou um excelente motivador. Mas em outras áreas da vida sou um completo desastre. Futebol é uma delas. Nunca aprendi a chutar uma bola direito.

Assim também é você. Existe algo que você faz no mundo melhor do que ninguém. Descubra isso, invista nisto e não fique valorizando as coisas que não faz tão bem. Ninguém consegue ser bom em tudo.

Mas é fato que todo mundo nasce com talentos e pontos fortes. Normalmente o seu talento está relacionado a algo que você gosta. Você pode desenvolver cada vez mais seus talentos pessoas e se destacar com eles.

E se depois de ter lido tudo isto julgar ser difícil para citar duas ou três coisas que você faz muito bem ou que ama fazer, pense em alguma coisa que os outros fazem e que você gostaria de fazer também. Uma vez que tenha esclarecido isto para ti, vá buscar aprender a respeito desta coisa, vá fazer alguma aula a respeito daquele assunto, hobbie ou atividade. Entre num clude de pessoas apaixonadas por aquele assunto.

Quando você está seguindo a sua paixão, não só vai ter um efeito terapêutico, mas também se sentirá pleno e realizado. Estes serão ingredientes importantes para ajudar a construir sua auto-confiança.  Além disso, a adição de uma variedade de novos interesses e atividades para a sua vida não só tornarão você mais confiante, como também aumentarão as suas chances de encontrar amigos compatíveis!

Enfim, autoconfiança é um assunto sério e uma qualidade que devemos nos emprenhar em desenvolvê-la. Razão pela qual eu desenvolvi a Reprogramação Mental “Desenvolvendo a Autoconfiança”. Você pode acessar agora mesmo e ouvir diariamente o áudio MP3. Estará estimulando a sua mente e os seus pensamentos a focarem sua atenção naquilo que você tem de melhor. Clique aqui e saiba mais a respeito.

Sucesso e Felicidade Para Você!

Assinatura Chris Allmeida Poder Pessoal e Autoconhecimento


2 respostas para “Como aumentar sua autoconfiança e desenvolver seus talentos”

  1. Olá Chris!!
    Você melhor que ninguém sabe do empenho que venho tendo em limitações. E este artigo me deixou muito melhor no sentido de que mesmo as pessoas que se dizem autoconfiantes vivem momentos de insegurança. Não raras as vezes eu me sentia muito mal porque dentro da minha autoconfiança eu vivia momentos pontuados de insegurança. Agora quero sempre me lembrar de que isso faz parte que isso é a vida…
    Muito obrigada Chris!! Este artigo me ajudou muito.
    Afinal, “Ninguém é perfeito!”
    <a href="http://editerapias.com” target=”_blank”>http://editerapias.com
    Grande abraço!!

  2. Bom dia e um ótimo final de semana, caro Cris Allmeida!
    Agradeço pelas postagens, são matérias e sugestões de grande conteúdo, você faz a diferença, bom demais
    receber, e passar a ter estes conhecimentos, que através deles estou adquirindo, facilitam muito.
    A voce, muita paz, saúde pra continuar sua carreira, espero chegar ahora de termos uma parceria, pois
    pretendo ainda, poder atuar como internet marketer web, falou?
    Hilroberto DCarvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *