Dê mais um passo…

Quando falamos sobre Poder Pessoal é  importante ter em mente que na jornada para a conquista de seus objetivos é importante manter a fé na capacidade de realizar e não desistir.
Já vi muitas pessoas talentosas desistirem antes da hora. E conheci centenas de pessoas que pararam logo após começarem.
Recentemente conversava com uma amiga que estava tentando divulgar seu blog para ganhar dinheiro com a Internet, mas sentia-se sem muito sucesso em seu empreendimento virtual. O que vim a saber na conversa é que ela criara o blog a apenas 3 meses!!! Disse então para minha amiga que já venho trabalhando com a Internet desde 1999 (já se passaram 13 anos!) e somente agora é que percebo resultados consistentes do meu trabalho.
Seria muito oportuno neste momento que você fizesse uma sincera revisão nos seus planos e se perguntasse com sinceridade: “Desisti muito fácil disto? Poderia avançar um pouco mais?”
Para ilustrar melhor o que digo, quero partilhar esta história do rabino Louis Binstock (do livro The Road to Successful Living):

“Rafael Solano, desencorajado e fisicamente exausto, sentou-se à margem do leito seco do rio e anunciou para seus companheiros:
– Chega! Não adianta ir mais longe. Vocês vêem esta pequena pedra? Completa as 999.999 que apanhei e até aqui nenhum diamante. Se eu apanhar mais uma completará um milhão… mas de que serve? Desisto.
Persistência e PerseverançaFoi em 1942; os três homens passaram meses garimpando diamantes em cursos d’água na Venezuela. Trabalharam encurvados, apanhando pedrinhas, desejando e ansiando por um único sinal de diamantes. Suas roupas estavam em farrapos, seus sombreros rotos; mas nunca haviam pensado seriamente em desistir até Solano dizer “Chega!”
Melancolicamente, um deles respondeu:
– Apanhe mais uma e complete um milhão.
– Está bem – disse Solando e, curvando-se enfiou a mão numa pilha de seixos e apanhou um. Era quase do tamanho de um ovo de galinha.
– Aqui está – disse – o último.
Mas era pesado, pesado demais. Olhou.
– Rapazes, é um diamante! – gritou.
Harry Winston, um comerciante de jóias de Nova York, pagou a Rafael Solano 200 mil dólares pelo milionásimo seixo. Seu nome é Liberator, o maior e mais puro diamante jamais encontrado.”

Por esta mesma razão, eu também peço a ti:
Se quiser fortalecer o seu Poder Pessoal, apanhe mais uma… o seu diamante pode surgir na próxima tentativa. Não desista tão fácil. Dê mais um passo… siga um pouco mais adiante… Vá um pouco mais além.
Lembre-se de que a vitória pertence àqueles que não desistem.
Ouça também o podcast desta semana sobre perseverança
Sucesso e Felicidade Para Você!


10 respostas para “Dê mais um passo…”

  1. Pâmi Garcia disse:

    Que interessante a história do Liberator!!
    De fato, em nossas vidas, devemos persistir sempre! Só mais um pouquinho a cada dia já é o suficiente para estar mais próximo do sucesso!!
    Bjs!!!!

  2. Thiago Consentini disse:

    Eu não desistirei de meus sonhos!

  3. fernando disse:

    Exelente texto, bastante motivador Tenho certeza q muitos que iam desistir ganharam novas forças e perspectivas. Obrigado.
    Eu tbm não desisto nunca , (pois desistir é fracassar), só paro pra tomar folego e relaxar as ideias pra refletir qual o caminho a seguir.

  4. giselda disse:

    Adorei!!!
    É isso mesmo!Foi muito bom ler isso, até porque hoje eu mesma estou empenhada a retomar meus sonhos e sei que prá isso é dar mais um passo, e eu já estou a caminho!
    Obrigada Chris.

  5. Muita das vezes faltando 1 segundo pra concretizar o objetivo, a pessoa desiste, e quando perseveramos té o final, recebemos o premio.

  6. Exatamente. Poucos são capazes de entender isto. Grande abraço.

  7. Isso mesmo Giselda, não desista nunca. Continue se empenhando nos seus sonhos e objetivos. Conte comigo naquilo que estiver ao meu alcance. Abraços

  8. Parabéns Thiago. É muito importante manter esta postura. Grande abraço.

  9. Manuel Neto (Maya Show) disse:

    De facto não sé pode desistir de algum projecto quando estiver ao nosso alcance,
    eu sou Musico estou começando e já um dia pensei em desistir porque a minha musica
    não tocava em algumas estações de radio.
    Mais desde que eu descobri este site todo os dia tenho revisado algumas informações,e tem me ajudando muito hoje a minha musica já toca em quase todos locais e estou vendo cada momento para mim esta sendo mais prospero.Grande abraço e não desista do que você esta focando.

  10. Excelente notícia, ficou muito feliz em saber que estás materializando seus sonhos. Um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *