Desiderata

No próximo ano iniciaremos na Unidarma o curso “Os Segredos Dos Mestres” e um dos textos que estudaremos juntos será Desiderata.
Trata-se de um documento que apareceu e desapareceu muitas vezes ao longo da história e, hoje em dia, sua autoria é atribuída ao poeta Max Ehrmann (1927) embora outras fontes mencionem que este texto foi encontrado na Igreja de St.Paul, em Baltimore, em 1692.
Agora que estamos nestes últimos dias do ano, me pareceu oportuno partilhar com os amigos este pequeno trecho de Desiderata:

“Você é Filho do Universo, assim como as árvores e as estrelas; você tem o direito de estar aqui. E, quer você entenda, quer não, o universo está se desenrolando como deveria. Portanto, fique em paz com Deus, seja qual for a forma como você o concebe. E, quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, na confusão ruidosa da vida, mantenha a paz em sua alma. A despeito de todas as fraudes, enganações e sonhos perdidos, este ainda é um mundo belo. Seja alegre. Esforce-se para ser feliz”.

Sucesso e Felicidade Para Você!

TAGS:


6 respostas para “Desiderata”

  1. Eu conheci DESIDERATA quando estava estudando espanhol, há 26 anos. O conheci na língua espanhola e desde então este texto é uma espécie de guia na minha vida… nem sempre consigo me lembrar de seus ensinamentos na hora difícil, mas sempre me lembro dele quando já estou mais calma. É lindíssimo e importantíssimo… Obrigada Chris por esse presente!!!! Beijos e Feliz Ano Novo para vcs!

  2. Olá Chris!! Que fantástica abordagem!! Manter a Paz em nossa Alma apesar do "aparente" caos é realmente o melhor que temos a fazer, até porque o texto acima diz que: "o universo está se desenrolando como deveria". Então desespero pra que?
    Mas que estou esperando anciosa as aulas iniciarem, isso estou. Vi que vamos aprender muita coisa nova…
    Um forte abraço!!!

  3. Chris Almeida, obrigado pelas mensagens diárias que tens postado em seu Blog..São sempre muito inspiradores e profundas. No decorrer deste período em que comecei a acompanhar teu trabalho, eu diariamente escutava, e escuto o PODCAST, onde as tuas mensagens coincidentemente fechava com o momento em que eu vivenciava aquele dia.
    Me ajudando a tornar mais leve o desafio diário.
    Este ano para mim, foi de mudanças e desafios impares, e me deixaram um pouco sem ação, mas de outro lado tive pontos muito marcantes como encontrar pessoas que me ajudassem a transpor estes desafios.
    Agradeço pelo teu trabalho, e que 2012 seja repleto de Luz, Sucesso E PAZ.
    Finalizo meu comentário com palavras de tua mensagem de hoje:
    Um grande abraço.
    Ana
    "Estou no meu lado hoje e sempre.
    Já não me condeno mais por aquilo que não deu certo, porque isto seria uma perda de tempo.
    Eu me amo e me quero bem.
    Sempre estarei me apoiando… nesta grande escola da vida."

  4. Querida Cristal, obrigado pela presença, pela amizade, pelo seu carinho ao longo deste ano.
    Sucesso para ti em todos os seus projetos… Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *