Depressão

Nesta semana abordaremos o tema da Depressão. Tenho recebido muitas mensagens de pessoas que estão atravessando este mal e este número vem crescendo de forma preocupante. Alguns estudos indicam que 1 entre cada 5 pessoas estão com depressão.
Não é por acaso. No áudio de hoje eu explico que a depressão é uma “doença da vontade” e que suas causas vão muito além de disfunções químicas. Além disso eu aponto os primeiros passos para reverter este quadro.
Atenção: Ainda que você não sofra de depressão, aproveitará bastante estes ensinamentos pois “estará vacinado” contra isto e tomará as atitudes certas para viver sempre motivado, pleno e feliz.
Basta clicar no áudio abaixo:

Áudio em MP3 | Fazer o download
Este é um tema de interesse de muitos e você pode contribuir imensamente clicando nos botões de suas redes sociais (que estão logo abaixo do título desta postagem).
Sucesso e Felicidade Para Você!

Conheça também:

Reprogramação Mental Sair da Depressão

21 comentários

  1. gostaria . de agradecer pelo video.
    eu sou uma pessoa que anda muito sem forca para fazer qualquer coisa nao tenho vontade. de nada. eu me sinto impossivel de resolver meus poblemas .eu nao consigo trasmitir as pessoas , como medicos o meu problema e nao consigo resolver ist me faz sentir inutil

  2. Olá Chris boa tarde! conheço muitas pessoas que sofrem de depressão a única coisa que procuro orienta-las e que elas precisam começar a meditar! Porque assim silenciaram suas mentes porque os remédios que os médicos passam e para isso fazem com que o cérebro fique lento é onde passam remédios para dormir também! Porque dormindo as pessoas param de pensar. Muitas chegam em mim e dizem que não conseguem Meditar eu as oriento um técnica muito simples quando for meditar coloquem a lingua no céu da boca automaticamente param pensar funciona mesmo!! Depois com o passar dos dias não vão precisar usar esta técnica porque ao fechar os olhos já estaram acostumados a entrar em contadto com nosso EU e assim conseguiram ter o Autoconhecimento porque aprendemos a ouvir nossa a voz interior que nos orienta e nos cura! Deixo aqui um convite a todos que lerem esta mensagem para que visitem meu blog terei uma grande satisfação em recebê-los. Beijos

  3. Sim, a meditação ou o encontro consigo mesmo é o caminho da cura interior. Num mundo cada vez mais barulhento e acelerado temos que tornar isto uma prática vital.
    Obrigado por compartilhar. Sucesso e Felicidade Para Você!

  4. Olá Ilma,
    a primeira atitude a ser tomada é um desejo sincero de mudar este seu quadro.
    Se está se sentindo desmotivada ou sem força, pelo menos tome a atitude de estar acessando nossos vídeos e áudios todos os dias. Isto é uma coisa bem simples, é só acessar e começar a ouvir. E, com isso, passo a passo, novas ideias vão entrando em sua mente e, pouco a pouco, verás que o seu estado de ânimo está melhorando.
    Veja também a possibilidade de adquirir a Reprogramação Mental Sair Da Depressão. Clique aqui para saber mais.

  5. simplesmente fantastico o video e a pessoa maravilhosa que és….não poderia deixar de fazer esse elogio a voce, por estar se ..doando….as pessoas….parabéns pela sua alma grandiosa cheia de amor aos humanos….sofro de depressão, ansiedade e panico, ja há muito tempo, e com certeza os remédios nunca me curaram….claro!!!como vão curar se a depressão realmente é uma consequencia…..enfim, resumindo, toda vez que estou muito feliz….ou indo em busca do meu querer….acontece algo muito ruim…quando estava fazendo meus cursos de reike e terapeuta floral, minha filha teve uma encefalite viral com dois comas de 5 dias, ficou com uma sequela de epilepsia, com isso veio muito medo, porque se ela convulcionava ela entrava em coma, passou anos e quando fui novamente recomeçar, passei numa empresa grande, foi um mes de teste, começei a trabalhar, estava muito motivada, até que descobri um cancer de mama, perdi totalmente a motivaçao novamente, atualmente namoro uma pessoa muito legal, mas que nunca tive atração,paixão, mas preciso dele porque ele me ajuda financeiramente, nao sei por onde começar, estou perdida, sem vontade, sei que sou muito inteligente, leio muito, mas estou precisando e procurando algo que me mova pra frente, e nem eu…sei…o que é esse …algo……um grande abraço no seu coraçao

  6. Querida Marcia, obrigado pelos comentários e pelo seu carinho.
    Aqui neste blog, no Menu "Cura Interior" você encontra uma reprogramação mental que poderá baixar gratuitamente e começar desde já a ouvir. Além disso, recomendo que se torne assinante da Unidarma para que tenha acesso a todo conhecimento necessário para superar esta fase complicada e devolver para você mesma o direito de ser feliz, com saúde, amor e prosperidade.
    Acompanhe o vídeo que será postado hoje (16/11/2011) pois estarei comentando algo mais a respeito disso tudo.
    Grande Abraço. Sucesso e Felicidade Para Você!

  7. Recentemente fiquei deprimido, passei algumas semanas mal, sem motivação.
    Comecei a estudar sobre espiritualidade no começo do ano e me aprofundei muito. Me desliguei do mundo material e quis viver só no espiritual. Resolvi entao ter uma vida equilibrada, dando atenção ao material e ao espiritual, porem eu nao conseguia mais ver razao em muita coisa do dia a dia.
    Já consegui melhorar muito, agora ja estou mais motivado e tudo mais, no entanto, quero trabalhar em algo que eu gosto, desenvolver e me dedicar em algo que eu faça com vontade, o problema é que eu nao sei que algo é esse. Tenho procurado manter a calma e equilibrio e peço sempre para a intuição vai me levando para esse caminho.
    Gostaria de saber o que voce me aconselha para que eu possa ir descobrindo esse meu caminho.
    Eu gosto de muita coisa, tenho facilidade para fazer muitas coisas tambem e isso dificulta um pouco em eu saber em qual "dom" que eu deveria me focar.
    Parabéns pelo seu trabalho Chris, muito obrigado desde já.

  8. Chris!
    Não gostei da voz da abertura, um tanto formal, sei lá, não tem nada a ver com vc, e francamente eu achei até engraçado.
    Sou especialista em depressão, e falo com conhecimento de causa, mais de 43 anos vivendo com ela, e te digo, tem gente que trabalha sim, e faz com gosto, consegue, mas quando ama demais a profissão.
    A doença tem que ser tratada em trio, corpo, mente e alma.
    Se não tratar da depressão no trio, não resolve, principalmente a parte espiritual, e também na parte física, tem que ter atividade física.
    Tem que ter um bom psiquiátra, e claro, o querer vencer a doença.
    Mas, quando não tem o querer, tem que a família levar ao médico, e somente assim a pessoa vai querer viver.
    A pessoa precisa ouvir música, ter trabalhos manuais, sair da cama, comer direito, e ser medicada.
    As fontes da depressão são três: sentimento de culpa, perda ou se fazer de vítima.
    Em querendo te passo tudo que tenho.
    Você já teve depressão?
    Espero que não;
    Não confunda depressão com tristeza, nem com descontentamento, não é algo que a gente a percebe, normalmente a gente a nega, e quando a percebe ela está instalada.
    Depressão, é ter pensamento repetitivo, dor nas pernas, perda ou aumento de apetite, uma tristeza do fundo da alma, sem tratamentoa começa inclusive a ver imagens, sons, e no fim do poço, não tem nem mais visão.
    Uma doença complexa, e palavras positivas não funcionam, precisa de um bom terapeuta, médico e claro, uma luz, uma pequena vontade de querer tratamento.
    bjussss
    denisinha
    .

  9. Olá Chris, ouvi este material sobre depressão, achei fantástico, a minha sobrinha ela está com depressão e está bem avançado, estou até muito preocupada com a sua saúde, cheguei a comprar para ela a reprogramação mental para ela, não sei como é esse material, mas imagino que deva ser muito maravilhoso, mas acredite vc ela ainda não abriu. Disse várias vezes, para que ela abra olhe, seja forte. Não sei o que fazer por ela, se puder me ajudar lhe agradeço muito, desde já meus agradecimentos. Fique com Jesus.

  10. Olá Denise, particularmente gosto da voz da entrada e não pretendo modificá-la.
    Cuidado com o rótulo de ser "especialista em depressão" por "viver com ela por mais de 43 anos". Falando dessa forma é como se você estivesse humanizando a doença, como se ela fosse uma "companhia" para ti.
    Atente para o fato de que você pode se condicionar (e acreditar) que isto é uma coisa SUA e que, portanto, nunca vai sair.
    Já agora… Não passei pela experiência da depressão, mas ao longo de minha carreira como psicoterapeuta auxiliei centenas de pessoas a superarem este quadro. Portanto, não estou falando de coisas que acho, tudo o que mostro aqui são coisas que vivencio e conheço.
    Além disso, a depressão possui diversos níveis e para cada nível existe um caminho diferente. Meu blog é criado para buscadores de autoconhecimento. Quem busca o que está aqui é porque está num nível de consciência mais apurada. Acredito na Lei da Afinidade e que buscarão este trabalho apenas aqueles que dele necessitam (ninguém mais, ninguém menos).
    Obrigado por compartilhar. Sucesso e Felicidade Para Você!

  11. Eu estou melhor que antes,já estive bem pior,já estive muito ruim mesmo,é claro que em morte pensei sim,mas nao com tanta pressaõ,foi calmo em termos,ficava nervosa,e mesmo com isso,tinha que estar numa boa,pq tenho filhos,que sao tudo pra mim,e eu fico muito triste,se faço eles ficarem mau por minha causa.

  12. Tento me achar em um passado nao sei eu conheço eu indentifico o passado ja estive la ja vivi la mas como nao sei mas porque nao tem resposta me procuro na estoria nao axo meu futoro nao sei oque e meu presente so soi que nao consigo viver se saber porque alguen me diga oque fazer eu nao sei algem me ajude a me abris e diser eu sei onde estou so vejo o escuro ando e ando nao a lux so escuro tento corer mas nao axo nada tudo esta deserto e seco sem nen 1 pesoa com quen falar sem nen uma pesoa a quen amar sem nada nen minha familha eu axo so o escuro axo que devo estar sonhando mas qualndo sonha eu morro nao entendo eu me mato ate no sonho porque e realidade ou fantasia e certo ou e errado nao sei apenas sei que nao posso viver sem saber porque.

  13. Querida Andressa… você diz "tento me achar em um passado"…
    Pois eu digo: pare com isso. O passado já acabou. Você não vai encontrar nada que realmente faça diferença por lá.
    O importante é daqui para frente. Comece a se procurar no futuro. Procure a partir de hoje se perguntar mais sobre o que você quer, onde quer chegar e como quer estar daqui para frente.
    É no futuro (e não no passado) que vcê vai viver o resto de seus dias.
    Sucesso e Felicidade Para Você!

  14. Olá Leonne, obrigado pelo novo contato.
    Respondi sim… o tempo todo eu estou comentando sobre todas as questões apresentadas aqui. O problema é que, às vezes, as pessoas criam expectativas de que os cometários sejam exclusivos e 100% direcionados… enquanto eu não disser: “olha agora a resposta é para VOCÊ”… parece que tudo o mais que é dito deve ser ignorado.
    No comentário do dia 16, você falou sobre depressão, sobre espiritualidade, sobre buscar trabalhar naquilo que gosta. Bom, nestas últimas semanas eu tenho abordado estes assuntos o tempo todo aqui no blog, não concorda?
    Grande abraço

  15. Concordo com voce Chris. Desculpa se pareceu que eu estava cobrando algo aqui, é que eu achei que voce poderia ter lido minha mensagem e acabou esquecendo de responder, ou alguma coisa parecida.
    Mas valeu por tudo, abração!

  16. Querido Leonne, por favor, não se desculpe…
    As coisas que escrevo ou falo por aqui se aplicam de um modo geral a todos.
    Às vezes (como foi neste caso), eu utilizei este comentário para explicar um fato corriqueiro.
    É sempre bom manter contato e obrigado por escrever novamente.
    Abraços, Sucesso e Felicidade Para Você!

  17. Olá Chris
    Li os textos e ouviu os podcasts sobre o tema depressão, inclusive comprei a reprogramação e estou seguindo suas instruções. Gostaria de lhe fazer 2 perguntas. Quando ouvi o podcast em que você fala que a depressão é uma doença da vontade cheguei a uma conclusão em meu caso e quero saber se faz sentido: a depressão pode ser sintoma de outro transtorno? Explico melhor, eu tenho algumas fobias, e sabe-se que uma das formas mais comum de lidar com fobias é a evitação (não sei se essa palavra existe), e já percebi que tenho crises de depressão exatamente quando preciso enfrentar essas situações fóbicas. A outra pergunta é sobre a reprogramação, algumas pessoas perguntam se dormir atrapalha o processo, minha pergunta é o contrário, não durmo (por causa do remédio) e as vezes percebo que me distraio, isso atrapalha?
    Obrigada pela atenção. Simone Belquis

  18. Olá Simone, grato por escrever. Via de regra toda depressão é uma fuga e neste sentido você está correta com suas conclusões. Já agora, quanto ao dormir ou não dormir, isto é indiferente para a reprogramação, ok? Basta que disciplinarmente você vá ouvindo os áudios, de acordo com a rotina proposta lá no painel da reprogramação. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *