Buscar o Melhor

Estamos iniciando mais uma semana repleta de aprendizados e conquistas. Ao longo dos próximos dias mostrarei a importância de nos focarmos no melhor, de buscar o melhor o tempo todo. Muitas pessoas vivem os seus dias sem a menor noção do que desejam conquistar ou – pior – sem nenhuma projeção positiva daquilo que virá.
Nos evangelhos Jesus proferiu a máxima: “Buscais e Achareis” (Mateus 7, versículo 7). Dai eu pergunto: “O que exatamente você está buscando?”
No áudio de hoje eu ensino como você pode colher melhores resultados, ao longo de seu dia, com o poder do direcionamento correto de seus pensamentos.
Além disso, neste final de semana o povo judaico comemorou o Rosh Hashaná (Ano Novo Judaico). No final deste áudio eu coloquei uma música especial em comemoração ao ano de 5772. Que possamos aproveitar este momento especial para manter a nossa atenção no melhor, para possamos viver num mundo repleto de paz, harmonia e prosperidade para todos os povos!

Áudio em MP3 | Fazer o download
Em tempo: Conforme explico no áudio de hoje, quero convidar você a partilhar aqui nesta postagem quais são as suas buscas, os seus objetivos, os seus planos de conquista para esta semana. Para tanto, utilize o formulário de Comentários logo abaixo.
Sucesso e Felicidade Para Você!

29 comentários

  1. Chris, obrigada por estas lindas palavras. Vou aproveitar este ano novo judeu (nem sabia que era agora!!!!) e determinar que vou fazer a minha semana diferente. Tenho sim muitas pendências com minha família, principalmente com minha irmã e estou decidida a resolver isto nesta semana. Vou ligar para ela, vamos conversar e colocar as coisas a limpo. Que Deus abençoe e que você continue nos inspirando sempre!!!!

  2. Bom dia!!! Obrigada Chris pelo áudio de hoje! Estava precisando ouvir …Me fez muito bem…concordo com você, preciso definir objetivos, não vivo a vida …a vida está me conduzindo…justamente por esta falta de objetivos claros…Mas hoje, nesta segunda feira LINDA, já programei minha semana: * Vou praticar caminhada, para obter qualidade de vida, ficar momentos comigo mesma meditando, para me conhecer cada vez melhor e serei uma esposa 10 esta semana. Muita luz, paz e amor para todos nós!

  3. Oi, Chris
    Antes de mais nada gostaria de dizer que me identifiquei com todos os temas da semana passada e não só postei em seu blog, mas também no meu. Agora que retomei com vigor o hábito de escrever, vi como o processo de autoconhecimento está acelerado. Você pediu para postar hoje os meus propósitos para esta semana. Ainda não pensei em algo específico no qual focar, então vou falar um pouco das últimas descobertas que têm a ver com a sua tarefa. Quando fui elaborar a declaração me perguntei o que queria na vida. Daí comparei o meu estado de espírito com uma coceira: quero achar o ponto exato dela, mas só consigo aliviar em volta. O que eu quero na vida ? A única certeza que tenho é o meu amor pela língua italiana. Enquanto não acho o ponto exato da coceira vou me aperfeiçoando, usando as ferramentas que você fornece com os seus vídeos e áudios, estou treinando bastante na Internet colocando material no blog, preparando material em ppt, porque na hora que achar o que quero de verdade, estarei mais do que pronta. E descobri que tenho um gps poderosíssimo: a minha intuição. Basta obedecê-la que tudo dá certo. E vou contar uma outra "coincidência": ontem comecei a escrever justamente sobre os bons valores que recebi de meus pais. Em vez de ficar focada em valores passados tanto por eles quanto pela família, sociedade, igreja, etc, que me dificultam a vida, decidi falar do que aprendi de bom. E toda vez que me vejo diante de uma questão (parei de chamar de problema) aplico a sua teoria das 4 soluções. E percebi que reclamo cada vez menos. Em relação aos relacionamentos se encontro alguma dificuldade falo diretamente com a pessoa e tento resolver a questão. Não tenho deixado pendências, talvez por isso não consegui pensar em um propósito específico, vou resolvendo as questões à medida que forem aparecendo. Tenho coisas pequenas para resolver como corrigir provas, 3 traduções para fazer, preparar aulas, só isso. E muitas vezes as idéias surgem a partir de algo que não tem nada a ver com o assunto. O que está sendo interessante é que comecei a ajudar alunos em pequenas questões como medo de prova, indecisões e vi que já estou atraindo o meu lado terapeuta.
    Um abraço

  4. Chris, Adorei esse áudio, buscai e acharás.
    Foi muito bom, me ajudou muito. Vou mudar minha forma de falar e agir na minha vida conjugal.
    Fique com Deus !

  5. Olá Neide,
    como podes ver, tudo está aí dentro, basta apenas aprender a ouvir estes sinais internos.
    Obrigado por compartilhar. Tenha uma linda semana!

  6. Chris, essa semana quero focar na minha vida financeira. Quero uma condição de vida muito boa. E também quero melhorar muito meu casamento. Ter paz, alegrias, construir.
    Esses são meus desejos da semana.
    Muito obrigada, hoje voce já me ajudou muito com esse vídeo.
    Vou parar de reclamar e agir mais positiva.
    Fique com Deus.

  7. Chris, magnifico o post de hoje, realmente "buscai e achareis", muito bom!!!
    Eu quero essa semana melhorar minha mente, essa de vez em quando me prega peças,parecendo disco riscado… graças aos seus textos tenho aprendido muito…
    Quanto á essa semana…hummm, preciso tomar atitudes…tanto na vida financeira/profissional e também na parte sentimental…depois de hoje vou focar mais nas coisas boas….obrigada!!!!

  8. Olá Giselda, obrigado por compartilhar! Isso mesmo, fique nas coisas boas e isto se tornará a sua vibração básica, atraindo mais coisas boas na sua vida!

  9. Esta semana estou procurando dinheiro.
    Esta semana estou procurando dinheiro
    Esta semana estou procurando dinheiro

  10. Chris, fantástico o tema 'buscai e achareis', vou refletir bastante , veio a 'calhar' para o momento de vida que estou vivendo ( ou me deixando levar ) . Uma das metas da semana é aprender a definir metas , ser disciplinada , conseguindo isso ai vou aprender a buscar o melhor , conseguir a fazer uma dieta ( preciso emagrecer bastante ) , etc…Obrigada Chris …Que o seu 'DEUS' te ilumine sempre .

  11. Olá chris. Adorei o aúdio de hoje buscar o melhor. Então tenho 3 objetivos que quero buscar essa semana. O primeiro è quero iniciar uma atividade fisica porque quero cuidar melhor da minha saúde.O segundo quero iniciar uma nova relação com uma pessoa que à muito tempo tenho um certo interesse e o terceiro quero que independente do que aconteça quero me sentir bem todos os dias.Porque eu estando bem se os obstaculos chegarem vou saber lidar muito melhor com eles.Porque agora eu vivo um dia de cada vez e esse dia vai ser da forma que eu determinar……Obrigada!!!

  12. obrigada … Chris por essas palavras… eu estava necessitando de entusiasmo. Sei que terei uma semana maravilhosa. Vou me focar na busca do melhor: mais clientes na academia, melhor atendimento e muita alegria em realizar o meu trabalho.
    obrigada.

  13. Descobri os seus ensinamentos há dois meses e, desde essa data, a minha vida tem melhorado muito. Tenho modificado comportamentos, melhorado a minha auto-estima e estou a viver muito mais feliz!
    Um abraço de gratidão!
    Maria

  14. Chris boa tarde,meu amigo apesar de nao poder estar ouvindo as as palestras,pois o meu computador deu pane,mas ja esta quase pronto, as primeiras palestras ja estao tendo os seus efeitos na minha vida.Eu tenho otima proposta para trabalhar com reiki,Fui convidada para trabalhar com venda de cosmesticos.Meu amigo que eu indiquei para ouvir as palestras,esta fazendo as palestras dele e se saindo muito bem.Eu me sinto muito feliz com tudo isto.muito obrigado Chris e que Deus te abençoe.

  15. Hoje ao acordar pensei em qual palavra chave eu estaria buscando essa semana para minha vida e escolhi a palavra "abundância". Quando ouvi o podcast foi como se o universo me dissesse " vai em frente". Jesus disse: buscais e achareis e eu quero está semana buscar e achar para minha vida o caminho para a minha independência financeira, para minha realização sentimental e para a abundância nos meus projetos sociais. Sucesso e felicidade para você, pois a sua missão tem alcançado a todos que estão envolvidos em ser pessoas melhores e criadoras de sua própria vida. Louvo a Deus por sua vida. Obrigado.

  16. Chris “buscai e achareis“ maravilha de parábola. Faço muito isto procuro sempre ver o lado bom do meu marido, e é sempre bom reafirmar, obrigada

  17. Chris fabuloso esta msg “buscai e achareis“ uso muito isto em relação ao meu marido , mas é sempre muito bom estar atenta a estes ensinamentos, obrigada

  18. ola crhis,tudo bem..escrevo para agradecer pelo post de hoje,me ajudou muito a pensar e rever meus conceitos…vou mudar meus habitos conjugais,comecei agora. abraços crhis,obrigada

  19. Ola, Chis boa tarde! "Buscai e Achareis" é muito forte para mim pois trabalho com vendas e muitas vezes não faço minha meta corretamente, saio vou em busca e muitas vezes não da certo ai fico me perguntando o que aconteceu. Aos poucos vou entendendo que tenho que fazer as coisas corretas para darem certo para mim. Mas esta semana vou procurar fazer as coisas certas, vou buscar e encontrar o meu sucesso pessoal, profissional e familiar porque em poucos minutos que escutei a sua mensagem vejo que também tenho que ser obediente dentro daquilo que me proponho a fazer.
    muito obrigado!!!

  20. Chris Almeida , toma semana assisto teu BODCAST, pois adoro tuas mensagens.
    Bom esta semana , mais do que nunca veio de encontro: "Buscai e achareis", sim esta semana tenho muitas pendencias que vou deixando para amanhã, mas preciso parar e me organizar e trabalhar estas questões internas que muitas vezes atrapalha no sucesso final.
    Um dos meus objetivos principal esta semana é terminar o meu projeto de estudos que tenho que apresentar no meu POS Graduação no sábado próximo.
    Este PÓS é na área da enfermagem.
    Outra questão é a minha organização na questão financeira, estou participando no curso Independência Financeira e tenho procurado colocar em prática muito das tuas dicas. Mas ainda estou em fase de construção, por isso a frase do dia de hoje "Buscai e Achareis" vem de encontro com meus propósitos de encontrar caminhos para superar qualquer limitação.
    E a outra coisa é meu equilíbrio interior.
    Chris Almeida gostaria de te agradecer pelo teu trabalho de Motivação pessoal que tem despertado em todas as pessoas em que de alguma forma te descobriram.
    Apesar de eu ter uma semana muito curta, com meu trabalho, aulas, eu não deixo de ver qual a novidade que o Chris Almeida tem hoje para nos passar.
    Sucesso pra ti, muita Luz no teu caminho.
    abraços
    Ana

  21. Olá Chris tudo bem! Amei essa postagem, estou precisando desse empurrão, pois estou muito angustiada, estou praticamente sem computador, o meu deu um problema sério, comprei um pelo shoptime, dia 7/09, só me mandaram o monitor, ligo, mando email e nada, já entrei com o Procon e estou aguardando, o que estou usando é do meu genro e com certeza, ele levará embora, quem sabe se eu focar bem que irão se conscientizar, e irão me mandar, estou orando a Deus, desculpe o meu desabafo, quero tb muita paz de espirito. Um grande abraço.

  22. Olá, Cris escutei agora seu áudio. BUSCAI E ACHAREIS.
    Resolvi comunicar a todo universo!!!!!
    Esta semana vou buscar minha alegria de viver um dia de cada vez.
    Esta semana vou buscar o meu EU.
    Esta semana vou buscar minha PAZ INTERIOR.
    Obrigada, obrigada muito obrigada.
    Por palavras maravilhosas que só em pensar em buscar já tenho uma sensação muito boa.
    Abraços.

  23. Oi, Chris
    Desta vez estou escrevendo para pedir orientação para 2 situações:
    1) de vez em quando faço traduções não juramentadas cujo valor não é tabelado. Eu sempre acabo abaixando o preço para conseguir o trabalho. Uma vez que estou preparando a mente para ter prosperidade financeira, o certo seria fazer o meu preço e mesmo que não aceitem o valor, não abaixá-lo, não é mesmo ?
    2) eu já vi um vídeo seu falando do tema "fofoca" e como evitar pessoas fofoqueiras. Temos uma colega que estava de férias e só foi ela voltar que o clima na sala em que trabalho mudou completamente. Ela não sossega enquanto não ficar a par de tudo que está acontecendo e quando não damos bola ela faz questão de vir contar as últimas novidades. Como afastar uma pessoa assim ?
    Obrigada

  24. Estou em busca do auto conhecimento.
    Muito grata Cris Allmeida. Seu blog para mim é como um combustivel diario de como viver em paz.
    Meu objetivo é colocar em pratica tudo de é ensinado aqui. 🙂
    Patricia

  25. Como sempre suas palavras vão de encontro aos nossos anseios. A cada dia que passa aprendo mais e mais que tudo depende de nós mesmos, dos nossos desejos, dos nossos pensamentos, e que o mundo exterior reflete o nosso mundo interior. Meu exercício ultimamente tem sido educar a minha mente para que eu saiba o que quero e definir claramente tudo para que se concretize. Não tem sido fácil, pois o hábito de "deixar a vida me levar", como na música do Zeca Pagodinho, tem sido o maior inimigo. Então, quero para essa semana modificar meu modo de agir em relação as coisas que almejo, educando minha mente e monitorando a todo instante meus pensamentos para que eu tome consciência dos mesmos e os converta a meu favor.
    Um abraço para você e para a Pâmi!
    Ótimo trabalho!
    Graciana Antunes

  26. Oi chis estou neste momento ouvindo o seu audio e sabe meu esposo e aposentado ,mas eu endendo que preciso e quero ir mais talves não so pra ele mas para mim snto algo gritando dentro de mim pedindo uma direção quero viver e não ser vivida.mas as vezes nos entramos em conflito pois ele quer controlar tudo e como se eu perdesse o controle.Eu gosto de ver o sol entrando na minha janela,gosto de musica quero e preciso mudar algo não morri pra vida pelo contrario estou sempre aprendendo,não quero esperar mas as vezes me sinto amarrada e as vezes me sinto triste porque atristeza que ele sente me contagia.Não estou aqui colocando defeito nele,mas ele já bebia muito quando o conheci pensei que eu pudesse mudar essa atitude nele,te vezesque ele esta tão bem e eu também.sei que não sou piscologa mas isso vem me afetando muito.Esta semana quero ver so as qualidades dele e não ver mais a bebida o influenciar,obrigao pelo seu video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *