Ecologia Interna

Ao longo desta semana estarei diariamente abordando o tema da “Ecologia Interna“, um assunto ainda pouco explorado, mas que pode fazer uma grande diferença na sua vida.
Muito se fala sobre reciclagens, onda verde, consciência ecológica… mas 99% destas abordagens estão se referindo a questões externas. Com o desenvolvimento da Ecologia Interna podemos resgatar o nosso poder interior e a nossa autoestima.
Lembre-se sempre disso: A verdadeira ecologia começa do lado de dentro. Somente quando tomamos medidas internas é que algo está efetivamente se estabelecendo no mundo. Caso contrário, tudo não passará de modismo ou tendências de um período.
Eu convido você e todos os seus amigos (clique acima nos botões das redes sociais) a ingressarem neste novo tempo. Venha descobrir comigo a proposta que a Unidarma tem para transformar o mundo.
Ouça a explanação de hoje, onde eu falo do poder que encontramos na busca pelo silêncio interior. Basta clicar no player abaixo:

Áudio em MP3 | Fazer o download
Veja também no Facebook:
http://www.facebook.com/note.php?created&&note_id=255741747800982
Sucesso e Felicidade Para Você!

 
Conheça também:


7 respostas para “Ecologia Interna”

  1. Givaldo disse:

    Olá Chris Allmeida!
    Me parece que com o tema Ecologia interna estás convidando a todos a um estudo de si "mesmo"! E nos propõe uma ferramenta: o silêncio!
    De fato a Ecologia é parte da biologia que tem por objeto o estudo das relações dos seres vivos com seu meio natural e da sua adaptação ao ambiente físico ou moral, algo externo.
    Porém, nos falta cuidar do nosso eu, para depois mudar a nossa casa, os nossos ambientes, enfim.
    Parabéns pelo tema!
    Ao mesmo tempo gostaria de perguntar: as matérias jornalísticas veiculadas na maioria dos canais de TV, estações de Rádio, jornais impressos e Internet, que na maioria das vezes nos enchem de notícias de violência e desarmonia contribuem para um "desequilíbrio ecológico interno"? Caso positivo, o que fazer?

  2. Olá Givaldo, obrigado por partilhar.
    Sim, o estudo de si mesmo – ou autoconhecimento – é a base de toda transformação real.
    Já agora… as notícias de violência e desarmonia estão o tempo todo agredindo nosso campo mental, com estes exemplos que citou. Na Unidarma eu ofereço um curso entitulado Autodefesa Psíquica onde abordo esta temática com mais propriedade. Recomendo que faça este curso. Estou certo de que vai não apenas sanar estas dúvidas, como também te ensinar a tomar as medidas efetivas para combater estas vibrações nocivas.

  3. Givaldo disse:

    Obrigado pela resposta! Seguirei a dica.

  4. Telma Aparecida Pere disse:

    Sabe Chris tudo o que você falou hoje você descreveu o meu marido, mais eu não sei como eu posso ajudalo. Pois eu sei que ele necessita da minha atenção e o pior é que ele faz de tudo para agradar os amigos pois quando eu falo para ele alguma coisa ele só sabe falar que ele esta bem e que ele esta feliz. eu por outro lado eu gosto muito de estar comigo mesmo porque não existe para mim amiga melhor do que eu mesma eu gosto muito da solidão. mais tem vezes que eu preciso de barulho mas isto só quando eu não estou bem comigo mesmo.

  5. lonara disse:

    Parabéns Chris!
    Todo dia você nos surpreende!!
    E tem nos mostrado que vivemos em um mundo invejoso, sujo…
    E o por consequência somos o resultado deste mundo verdadeiramente sem cor, ou melhor tem cor, mas uma cor cinza a qual não nos traz a felicidade que todos estão em busca.
    Mais enquanto, não nos enxergarmos como invejosos, e decidirmos mudarmos esse quandro terrível, fica difícil fazermos a diferença!
    Faxina interior também é excelente ! Sim, concordo com você, quando diz que a mídia tem nos prejudicado, eu há um bom tempo já tinha percebido a influencia negativa da mídia, principalmente nas telenovelas onde temos a inversão de valores e que tem levado as famílias a ruína, e novela é que algo que o brasileiro gosta muito…
    Aqui em casa não assistimos novelas, nem os teles jornais pinga sangue e outro programas sem futuro, pois penso em nossos filhos e quero o melhor pra eles!!!
    Um forte abraço,
    seja feliz e muito sucesso!
    Ionara Caldas.

  6. Querida Ionara, você já compreendeu que somos o resultado de nossas escolhas. E no seu caso está fazendo as melhores escolhas possíveis. Muito obrigado por partilhar.

  7. Querida Telma, não tenha pressa em querer mudar o mundo de uma hora para outra. Seja paciente com os seus momentos. O importante é se colocar no caminho certo e fazer o seu melhor. Nem tudo sairá como planejado, mas, quer saber… tudo bem. Mantenha firme o propósito de autoconhecimento no seu coração e siga adiante. Grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *