Iniciamos no segundo semestre de 2011 a criação dos Núcleos de Vivências Unidarma. Estes núcleos são uma oportunidade de você ter contato presencial com pessoas interessadas em autoconhecimento.
Em breve estaremos divulgando aqui neste site os endereços dos núcleos já existentes.

Instruções básicas para participar de um núcleo:
1. A finalidade de um Núcleo de Vivências é estimular a sua disciplina nas práticas de autoconhecimento.
2. Qualquer pessoa interessada em autoconhecimento pode participar deste núcleo, independente de ser ou não assinante da Unidarma. Pede-se apenas que cada participante tenha bons modos e espírito de amizade para com os demais membros.
3. Os Núcleos de Vivências Unidarma não pregam nem defendem nenhuma doutrina religiosa ou partidária. Trata-se de um grupo de livres pensadores, cada qual com o direito de expressar suas próprias convicções e pensamentos. O espírito de tolerância e respeito ao diferente é fundamental.
4. Os Núcleos de Vivências Unidarma são coordenados por um membro ativo da Unidarma, a quem chamamos de “Mentor” ou “Mentora”. Estes mentores, por sua vez, estão atuando sempre em sintonia com as orientações da Administração Geral da Unidarma.
5. Pontualidade não só é desejada como imprescindível (tanto para começar, quanto para terminar as reuniões). Estamos neste trabalho para desenvolver a nossa disciplina pessoal que começa com o respeito pelos horários.
6. É educado e desejável que cada participante do núcleo faça uma contribuição financeira mensal diretamente ao proprietário do espaço (quer seja ou não assinante Unidarma), tendo em vista as várias despesas de manutenção que cada local acumula. Pergunte para o mentor do espaço que você participa qual é o valor adequado para esta contribuição mensal.
7. Uma vez que o propósito do grupo é o desenvolvimento da disciplina, é desejável que cada participante mantenha freqüência assídua nas reuniões.
8. Todos os participantes do Núcleo são co-responsáveis pelo bom andamento do mesmo (e não apenas meros expectadores).
9. Reclamações, Denúncias, Críticas e Sugestões podem ser encaminhadas diretamente para a Administração Geral da Unidarma pelo email: contato@unidarma.org


Sou professor de Arte, Filosofia e História e leciono durante muito tempo na rede pública de ensino de Belém do Pará e de Goiás. Atualmente leciono no Colégio Mãe de Deus, em Catalão – GO. Há muito tempo venho estudando e pesquisando por conta própria, assuntos relacionados a Superação Humana, Autoajuda, Motivação, Lei da Atração, Expansão do Potencial Humano. Adoro pesquisar, falar, conversar e escrever sobre esses temas. Tento aplicar em minha vida esses princípios, mas, como dizem, uma andorinha só não faz verão. Sinto uma necessidade de conviver com pessoas que pensem do mesmo modo. Esta é a razão desse e-mail. A pesar de gostar muito de lecionar e, a pesar de ser muito amado pelos meus alunos, não me sinto preenchido existencialmente. O meu chamado é falar das grandes verdades da vida de um modo simples, de um modo que todos entendam. Sinto uma boa vibração com a filosofia da Unidarma e procuro um lugar onde possa mostrar o meu valor, não só como pessoa, mas como ser humano. Adoro falar em público e de escrever e tenho uma grande capacidade de adaptação.
Agradeço a atenção. Aguardo resposta
João Haylton L. Gomes