Bons Relacionamentos

Aqui Está O Verdadeiro Segredo Para Ter Bons Relacionamentos

Vamos direto ao assunto:
Qual o maior segredo para se relacionar bem com as outras pessoas?
É aprender a se relacionar bem com você mesmo.

Aqui no meu blog e também em todos os cursos da Unidarma, estamos o tempo todo falando sobre autoconhecimento. Existe uma razão para isto:

Enquanto você não fizer as pazes com a sua intimidade, com a sua própria alma ou essência, não conseguirá viver em harmonia com as pessoas que te cercam. Simples assim.

Quer uma prova?
Lembra-se daquele dia em que, você que é mulher, estava passando por uma crise de TPM? Tudo podia estar às mil maravilhas à sua volta. Mas por estar desconfortável consigo mesma (por causa das dores e alterações hormonais) fica quase impossível a convivência amorosa e equilibrada com seus pares.  E quando o consegue, é por causa de um esforço e autocontrole muito grande.

Quer estar bem com seu parceiro ou parceira? Aprenda a ficar bem consigo!

Caso contrário…
Flores no dia dos namorados se transformarão em espinhos se você estiver irritadiço.
O carinho e a atenção do marido ou esposa parecerá pegajoso e parecerá amolação você se estiver entediado.
O seu amor irá se transformar em ciúmes, se você estiver inseguro.
Você se sentirá abandonado e sozinho, mesmo com uma multidão ao seu redor, se criou dependências externas para confirmar suas próprias verdades.
E quando alguém te desejar bom dia, você irá perguntar: “Bom dia por quê?”

Entenda isto de uma vez por todas: Tudo está dentro de você! O que acontece do lado de fora é apenas um reflexo. É só uma conseqüência das coisas que você vem fazendo aí dentro.

Dizem que relacionar-se com os outros é uma tarefa difícil. Isso é um erro.
Difícil é aprender a relacionar-se com você mesmo.

Quando você trilha o caminho do autoconhecimento, descobrirá que o seu bem-estar independe das circunstâncias ou pessoas que te cercam. Entenderá que cada pessoa tem o seu momento e que ninguém veio a este mundo para suprir as suas expectativas. Saberá respeitar o tempo e o momento do outro porque aprendeu a respeitar o seu próprio momento. E conseguirá se tornar uma agradável companhia (para os outros) porque conseguiu se torna uma agradável companhia para você mesmo.

É obvio que pessoas desequilibradas e mal resolvidas continuarão atravessando o seu caminho. Mas você conseguirá lidar com elas com grande maestria, não se sentirá ameaçado, injustiçado ou agredido. Isto será possível porque você aprendeu a nivelar suas emoções de dentro para fora.

Acredite. Isto é possível. Perfeitamente possível.
Sendo aluno-assinante da Unidarma você encontrará muitos ensinamentos e ferramentas que te conduzirão a este estado.

Pense nisso.

Deixe uma resposta