Publicado em

Mais um dia, mais uma oportunidade

Cada dia é uma nova oportunidade, mas particularmente gosto dos sábados, pois, para mim, tem um gostinho de recomeço. Normalmente, utilizo o sábado para organizar minhas coisas e dedico atenção especial para o meu trabalho interno de autoconhecimento.

E como hoje é o dia do autoconhecimento, nesta manhã gravei para os assinantes da Unidarma um podcast onde falo que nós somos uma somatória daquilo que já passou e também aquilo que virá. E esta é a mais pura verdade. Veja só: A perspectiva que você tem do seu futuro afeta diretamente aquilo que você está sendo hoje.

Perceba você, neste momento, exatamente como está agora. Faça de conta, apenas por um instante, que você acabou de receber de seu médico um diagnóstico muito ruim sobre uma doença qualquer e que suas expectativas de vida são limitadas. Talvez lhe reste apenas 6 meses ou 1 ano de vida. Se isto fosse verdade, seu estado emocional mudaria de uma hora para outra, por causa de algo que ainda não aconteceu. O mesmo ocorreria com uma notícia boa. Imagine que você ganhou de um concurso uma viagem com todas as despesas pagas para um lugar paradisíaco. A viagem deverá ser feita nos próximos 6 meses. Seu estado emocional, no momento presente, também seria alterado. Observe o detalhe: Seria alterado por algo que ainda não aconteceu. É apenas uma perspectiva do futuro.

Assim, nosso eu é moldado pelo que já foi, mas também está sendo moldado por aquilo que virá. Por este motivo, é fundamental que você defina melhor quem você deseja ser daqui para frente.

Qual sua perspectiva de futuro? Como você mesmo se enxerga daqui 5 ou 10 anos?

Reserve alguns minutos do seu dia para, quem sabe, escrever algo a este respeito. Você poderá ficar surpreso com aquilo que espera de você mesmo. Lembre-se desta lição: a imagem mental que você tem do seu futuro está afetando seu presente. Portanto, que tal criar uma imagem de futuro mais promissora?



Publicidade: