Publicado em

O que te impede de chegar lá

Entre você e aquilo que você quer podem existir muito mais obstáculos do que você imagina.

escalandoVocê tem seus sonhos, metas e objetivos.
Todos os dias acorda cedo e dá um duro danado para obter algum resultado.
Porém, muitas vezes, tem a sensação de que aquilo que está fazendo ainda não é o suficiente.
Talvez você esteja sendo vítima de alguns inimigos desconhecidos que, sutilmente, estão sabotando seus esforços.
Vamos identificar alguns deles:
Televisão e mídia.
Talvez esteja gastando tempo demais com informações e entretenimento. Você não precisa ser contra a mídia, nem jogar sua televisão fora. Apenas tem que monitorar o tempo que anda gastando com este tipo de entretenimento. Eventualmente, um filme divertido para relaxar é uma coisa boa. Mas passar horas e horas do seu dia com novelas, filmes e noticiários não te levará a lugar algum.
Vícios.
Já até sei o que você vai dizer:
“Chris, minha avó fumou até os 178 anos e nunca ficou doente!”.
Ok, parabéns para sua avó. Mas a verdade é que qualquer tipo de vício faz com que você perca tempo e saúde.
Por exemplo, se você fuma, parte do trabalho de seu corpo é esforçar-se em lutar contra estas substâncias nocivas para te manter com saúde. E isto, obviamente, acaba exigindo uma boa parte da sua energia vital. Energia esta que, por sua vez, poderia estar sendo melhor utilizada para outras coisas como, por exemplo, construir algo de bom para sua vida.
Má administração de tempo.
Não adianta ficar o dia todo correndo para baixo e para cima sem um plano. Fazer um monte de coisas ao mesmo tempo pode parecer produtivo mas não é inteligente. Com o passar do tempo você tem a sensação de que não está saindo do lugar.
Portanto, utilize seu tempo com mais disciplina. No longo prazo, você perceberá que o uso adequado e inteligente de uma agenda, priorizando 3 ou 4 tarefas importantes por dia, tornará você muito mais produtivo.
Falta de conhecimento.
Talvez você acha que já sabe de tudo sobre o seu trabalho. Aí é que mora o perigo. O mundo renova-se constantemente e o tempo todo novas técnicas, novos métodos, novas abordagens são criadas. Mesmo que sua atividade seja muito manual e específica, precisará se relacionar com outras pessoas (e isto exige conhecimento). Para obter uma promoção ou cativar novos clientes, terá que desenvolver mais e mais habilidades.
A propósito… este foi um dos motivos que me motivou a tornar a Unidarma uma escola de educação continuada. Em vez de oferecer um ou outro curso avulso, nós oferecemos um plano de assinatura onde o aluno tem acesso permanente a um conteúdo que vai continuamente sendo ampliado e atualizado.
Paradigmas.
Tendemos a vestir um óculos com uma lente de uma só cor e tudo o que vemos à nossa frente passa a ter aquele tom. Talvez você esteja muito fechado em suas próprias ideias e opiniões e precise ver as coisas sob uma ótica diferente. Muitas foram as vezes em que para eu resolver um problema, tive que abandonar meus conceitos e enxergar as coisas a partir de uma perspectiva completamente diferente da que eu tinha.
Por exemplo, se eu não tivesse a mente aberta para abraçar a ideia de realizar atendimentos online, estaria até hoje confinado dentro de um consultório físico atendento um circulo muito pequeno de clientes daquela região onde morava. Mas abrindo minha mente a este novo paradigma e oferecendo aconselhamento virtual, posso atrair e oferecer meus serviços para pessoas de qualquer lugar do mundo.
Desesperança.
Se você perdeu sua motivação ou não encontra mais sentido naquilo que faz, está em sérios apuros. Por mais que se esforce, nada fluirá como deve ser pois a energia envolvida em sua ação é fraca e insuficiente. Talvez precise rever seus planos de vida. Traçar novas metas e, muitas vezes, começar do zero, pode ser um excelente elixir motivacional para seus dias.
 
E você?
Percebe que é afetado por alguns dos obstáculos acima?
Possui outros obstáculos além destes para conquistar seus objetivos?
Deixe abaixo seu comentário. Gostaria muito de saber sua opinião.
Sucesso e Felicidade Para Você!
assinatura-chris



Publicidade: