Publicado em

Quem são os seus pares?

Essa é uma pergunta muito importante que todos deveriam fazer. Principalmente se você está trilhando o caminho do sucesso, está em busca da prosperidade, está interessado em ir além, em sair da mediocridade…

 
Se você tem este perfil, preste atenção nessa orientação:
Eu não sei se você já ouviu alguma coisa a respeito… Mas o fato é que a sua conta bancária é mais ou menos parecida com a conta bancária das pessoas que você tem mais contato.
Alguns dizem que os seus cinco amigos mais próximos. Sinceramente, não tenho como afirmar se é exatamente cinco, quatro ou seis… Mas a verdade é que quando você começa a conviver com algumas pessoas, querendo ou não, você começa a ter os mesmo hábitos, atitudes e até o mesmo linguajar destas pessoas.
Por exemplo. Fique do lado de pessoas fanáticas por futebol (aquelas que estão o tempo todo falando do Corinthians, do Flamengo e coisas assim). Logo, logo você também estará falando de futebol. Cuidado. Pode até ser que você não saiba mais falar sobre outro assunto.
Sabe por que isto acontece? Porque seu cérebro vai nivelando-se com os seus pares. Você estará desenvolvendo uma mentalidade muito parecida com a mentalidade daquelas pessoas que você tem mais contato.
Vejamos outro exemplo. Você começa a conviver com gente que adora assistir uma novela. Elas falam sobre a nova novela que começou, sobre a novela antiga que já acabou. Falam sobre o que não gostaram ou comentam que aquele personagem ricaço explorava o outro que era pobre e indefeso… (Não vou entrar neste assunto mas observe que assistindo novela você aprenderá que os ricos são sempre os vilões). Bem, o fato é que você começa a ter esse linguajar também.
Isto se aplica a tudo. Se conviver com uma pessoa apaixonada por tecnologia (iPod, tablets, smartphone, etc…) logo estará discorrendo sobre esses assuntos com muita famiiaridade. E não apenas falar. Começa verdadeiramente a se interessar por essas coisas. Passa a gostar dessas coisas e deseja ter todas essas coisas.
Voltemos ao nosso assunto.
Se você está aqui, suponho que já tenha avançando, pelo menos um pouco, em sua jornada para conquistar sucesso, prosperidade, realização e todas as outras coisas que você definiu em seu plano de metas, na sua lista de objetivos ou algo parecido. Então, eu pergunto:
Quais são as pessoas do seu convívio que possuem a aptidão ou as qualidades necessárias para a realização de todos estes seus sonhos?
Hum… será que um silêncio sombrio está tomando conta de sua mente neste momento?
Ok, eu entendo perfeitamente que você pode encontrar alguma dificuldade em encontrar gente assim. Pessoas que estão dispostas a acordar mais cedo para trabalhar pelo que querem. Pessoas que quando acordam estão cheias de boa vontade e disposição para arregaçar as mangas e sem sentirem-se vítimas, vão em busca dos seus próprios sonhos. Pessoas que criam estratégias e trabalham pelos seus próprios objetivos.
Por que é difícil encontrar gente assim?
Por que a maioria das pessoas está acostumada com a mediocridade. “O mais ou menos já está bom” – pensam.
No fundo, já determinaram que não precisam de muito. “Ah, Chris Allmeida, eu não vou arrumar muita confusão na minha vida… Para que, não é mesmo? Melhor deixar como está e não arrumar sarna pra me coçar.”
Creia-me. Infelizmente é isso o que normalmente as pessoas falam (ainda que consigo mesmas).
Então você deve se perguntar sempre: “Quem são meus pares?”
Quais são as pessoas que inspiram você a acordar mais cedo e quem sabe, até dormir mais tarde? Quem são aqueles que vivem de modo inspirador? Que trabalham ativamente para conquistar todos os seus sonhos? São estas pessoas próximas de mim? Tenho contato com elas?
Na hora que você responder com sinceridade estas perguntas, as coisas serão totalmente diferentes na sua vida.
Alguém pode dizer: “Chris, aqui onde eu moro, na minha vizinhança, as pessoas que eu tenho contato pensam pequeno. A maioria das pessoas não quer muito da vida”.
Considere que você sempre tem opções. Você tem a internet, você tem este blog, você tem os cursos da Unidarma e você pode virtualmente começar a ter acesso a pessoas que estão pensando grande, que estão pensando além da média…
Além disso você tem livros, áudios, podcasts. Você tem as reprogramações mentais
Então… nada de desculpas!
Você tem tudo o que precisa para estar fazendo sua conexão mental com as pessoas prósperas, ricas e bem sucedidas. Associe-se a elas. Fique do lado de gente que sabe o que está fazendo. E você também saberá como fazer.
Sucesso e Felicidade Para Você!
assinatura-chris



Publicidade: