Publicado em 4 comentários

Um Inacreditável Segredo da Felicidade

felicidadeSe eu te perguntasse agora mesmo: “Você é bom em que?”, saberia responder isto imediatamente? Acredite, sua felicidade depende desta resposta.
Em se tratando de felicidade, ao longo dos últimos anos, algumas cabeças da ciência e da psicologia estão mudando o seu foco de atenção. Para mim, isto não é novo. Desde 1997, eu venho dizendo em minhas palestras: “Concentre-se naquilo que você QUER e não no que você NÃO QUER.
Vejamos estas “descobertas” do Dr. Martin Seligman, da Universidade da Pensilvânia. Ele vem divulgando um ramo inteiramente novo da psicologia. Em vez de se concentrar unicamente nos problemas e nas neuroses na vida, ele decidiu estudar o que nos faz sentir bem.
Desde os primeiros dias de seu trabalho inovador, a chamada “psicologia positiva” pegou e, claro, em breve se tornará um novo modismo aqui no Brasil (note que são coisas que já venho falando ha mais de uma década).
Obviamente, um dos focos deste estudo é a felicidade. Através do trabalho de inúmeros “psicólogos positivos”, o caminho para tais sentimentos se tornou mais e mais claro.
Embora o trabalho do Dr. Martin Seligman não seja uma grande novidade, sua contribuição está no fato de que, por meio de suas investigações clínicas, ele está conseguindo demonstrar por meios estatítticos que a felicidade está inevitavelmente relacionada com seus pontos fortes, ou seja, com as coisas que você é bom em fazer. Dizendo de outra forma, as pessoas são mais felizes na medida em que aplicam suas habilidades únicas em direção a um projeto desafiador ou objetivo.
Dessa forma, ter dinheiro é muito bom! Mas você não precisa ter milhões de dólares ou uma ilha particular para ser feliz. (Sim, você pode ter tudo isto, mas não espere que esta seja a causa da sua felicidade). Tudo o que você precisa para se sentir FELIZ já está dentro de você. Assim sendo, seu trabalho é descobrir quais são seus pontos fortes e usá-los no dia-a-dia (ou seja, aplicá-los numa meta desafiadora).
Atualmente, na Unidarma, estou ministrando o curso “Construindo Seu Destino” e, obviamente, não poderia de abordar esta questão. Aliás, se você ainda não é assinante da Unidarma, faça sua inscrição agora mesmo e comece a participar de nossas aulas ao vivo. Além disso, você terá acesso a todo o conteúdo gravado das aulas anteriores. Clique aqui.
Leia Também:
Poder Pessoal é Autoconhecimento
 
Sucesso e Felicidade Para Você!
assinatura-chris

Os comentários estão fechados.



Publicidade: