Publicado em

O Fim das Desculpas ou Justificativas

seja um grande lider
Quantos planos e metas você estipulou no passado, mas acabou deixando estas coisas de lado?
Pois bem… Decida hoje que você vai despertar o Grande Líder que existe dentro de você e que nunca mais vai inventar desculpas.
Não importa o quão mínima seja a sua ação. Se você tem um objetivo e se você está vivo (acredito que esteja) então isto é condição mais do que suficiente para que comece a arregaçar as mangas e fazer algo de concreto para fazer algo mais pelo seu projeto.
Considere o seguinte: A partir do momento em que você arranja uma desculpa para não fazer o que tem que ser feito, toda esperança está perdida. As desculpas ou justificativas te tornam cego para perceber qual é, afinal, o verdadeiro problema. Fazem com que você deixe de tomar ações concretas (ou induzem você ao erro).
A desculpa ou justificativa só serve para dar ao mundo uma razão para o seu fracasso ou para a sua demora em agir (e, no fundo, você sabe que isto é uma grande mentira).
Exemplos:
Amanhã eu faço porque hoje estou meio gripado.
Depois eu arrumo isto porque hoje está chovendo.
Vamos amanhã porque hoje está muito sol.
Vou arrumar minha mesa mais tarde porque agora estou desanimado.
Não dá para vender este produto porque as pessoas estão sem dinheiro.
Não consigo me entrosar na equipe porque as pessoas são muito arrogantes.
Etc… etc… etc…

Recuse-se a cair no lamaçal das desculpas. Este tipo de postura reduz o seu poder pessoal e coloca-o na situação de vítima.
Aqui está um vídeo muito importante para vencer esta tendência maléfica, principalmente se você é uma liderança em seu meio ou deseja liderar de grupos, equipes ou empresas.

Para assistir agora, clique aqui!

Sucesso e Felicidade Para Você!
assinatura-chris
 



Publicidade: