Publicado em

O propósito de sua vida

Viver com PropósitoNa aula número 2 do curso “Conquistando os 7 Hábitos”, da Unidarma, enfatizei que nossa vida precisa ser pautada em princípios bem definidos, se quisermos tirar o máximo proveito desta experiência.
Temos que ter em mente ONDE queremos chegar. Com isto, nossa capacidade de decidir o que é ou não conveniente ou oportuno, a cada momento, fica fortalecida. Stephen Covey traduz isto na seguinte máxima “Comece com o Fim em mente”.
Quando você exerce sua ação no mundo e estas ações estão baseadas em suas convicções mais profundas, torna-se uma pessoa repleta de poder. Basta observar todos os grandes personagens da história, mesmo aqueles que nem tinham ideais tão nobres. Todos eles possuiam um forte senso de direção, sabiam o que queriam e agiam de acordo com o que acreditavam.
Confesso que no passado já vivi ao prazer dos impulsos de meu coração, fazendo o que me dava na cabeça e acreditando-me livre para agir como bem entendesse. Paguei caro para aprender que, tudo bem,  a vida é o AGORA… mas que amanhã serei EU – e mais ninguém – quem se responsabilizará pelas ações tomadas.
Particularmente, quero seguir minha jornada pela vida seguro de que hoje estou fazendo as melhores escolhas disponíveis para mim a cada momento. Esta decisão pessoal está alinhada com uma frase de Jetsun Milarepa, um iogue tibetado do tempo antigo:

Evite as más ações e adquira mérito, tanto quanto puder, mesmo ao custo de sua própria vida. Em suma, aja de tal forma que não tenha motivo de envergonhar-se de si mesmo, e faça disso uma regra.

Aproveite que está online e compartilhe esta mensagem com as pessoas que você ama. Basta clicar nos botões das redes sociais, logo abaixo do título.
Sucesso e Felicidade Para Você!
Assinatura Chris Allmeida Poder Pessoal e Autoconhecimento



Publicidade: