Publicado em

Uma visão melhor da vida


Ser uma pessoa otimista não é a garantia de que tudo vai dar certo e que todos os seus planos serão realizados exatamente como você pensou. Porém, é inegável que, com a mente positivada, as suas chances se multiplicam assombrosamente.
Já a pessoa pessimista, que está sempre vendo o lado mais sombrio das coisas, não consegue encontrar possibilidades nas adversidades. Isto acontece porque o nosso cérebro é programado para localizar no mundo aqueles elementos que julgamos verdadeiros ou válidos. Em outras palavras: Se acredito firmemente que estamos passando por uma crise social e financeira muito difícil terei dificuldades em pensar em soluções alternativas, em enxergar possibilidades de ganho, ainda que elas estejam estampadas na minha frente.
É fato que ninguém gosta de ser considerado pessimista. “Sou realista”, dizem. Na maioria das vezes, o “realista” é, nada mais, nada menos, do que aquela pessoa que consegue sempre ver o lado pior das coisas, o mais catastrófico, o mais dramático.
Uma boa forma de cultivar bons pensamentos é selecionando com mais atenção aquilo que você lê, assiste e ouve. Aliás, tenho apontado para esta necessidade por várias vezes aqui no meu blog. Seja mais seletivo e criterioso com aquilo que está absorvendo em sua mente. Cerque-se da companhia de bons livros, boa música, boa cultura. Uma outra coisa importante é cultivar amizades com pessoas de bem com a vida. Se você ficar 24 horas ao lado de um depressivo (e se a força mental deste indivíduo for maior do que a sua), é certeza que tambem entrará em depressão. Procure a companhia de pessoas que estão, não apenas com a vida financeira saudável, mas demonstram que sabem viver em harmonia na família, com os amigos, colegas de trabalho, da igreja que frequentam, etc.
Se você realmente quer positivar o seu padrão mental, eis, portanto, estas atitudes simples e eficazes. Obviamente, o otimismo – sozinho – não fará nada por ti. Será necessário arregaçar as mangas e agir de acordo com suas convicções. Mas o seu agir sempre será uma conseguencia de seus pensamentos. Pensamentos elevados, ações elevadas. Pensamentos confiantes, ações confiantes. Pensamentos positivos, ações positivas.
E vamos em frente!
Sucesso e Felicidade Para Você!
Assinatura Chris Allmeida Poder Pessoal e Autoconhecimento



Publicidade: