Publicado em

Quando tudo parece dar errado…

Sim, ok. Eu entendo perfeitamente que nem sempre as coisas sairão conforme o esperado. Você ficará tenso, irritado, estressado, com os nervos à flor da pele. Neste dia, parece que todos os problemas se acumularam. E cada novo telefonema ou email aumenta ainda mais sua irritabilidade.
Nestes dias parecerá que a atitude mais adequada a se tomar é quebrar a primeira coisa que você vê pela frente e sair correndo para fugir de tudo o que está perto de ti.
Quando você chega a este ponto, é porque seu nível de estresse ultrapassou os limites aceitáveis. Uma maldição na sua vida? Um karma de vidas passadas?
Não. Apenas um sinal claro de que ultimamente você anda descuidando (e muito) de seu corpo e de sua mente.
Frequentemente tenho falado sobre a necessidade de diariamente nos isolarmos por um tempo para buscar o silêncio interior, praticar algum tipo de atividade física, cuidar melhor da própria alimentação, etc…
Se você não dedicar tempo para estas coisas, mais cedo ou mais tarde a sua vida entrará em colapso.
E a preço de que? Na verdade, estará pagando, não com dinheiro, mas com sua própria saúde… um preço muito caro.
Não é assim que se obtem sucesso na vida. Aliás, sucesso sem paz de espírito não é um verdadeiro sucesso.
Quando tudo parece que está dando errado, este é um sinal evidente de que é momento de parar e rever sua rotina diária. Desligue o computador, desligue o celular, vá para algum lugar tranquilo. Pode ser uma praça do seu bairro, uma igreja vazia, um bosque de sua cidade…
Não é para fugir da realidade, mas para recobrar suas forças. E, então, neste breve retiro pessoal, estabeleça para si mesmo alguns limites. Decida que levará mais a sério a sua agenda e colocará nela momentos para trabalhar com afinco, mas também para relaxar e descançar.
Dessa forma, se é hora de trabalhar, ótimo, entregue-se 100% a isto. Não fique medindo esforços, faça o seu melhor.
E quando chegar a hora de relaxar, curta o momento e aproveite a vida. Simples assim.
Pense nisso.
Sucesso e Felicidade Para Você!
Assinatura Chris Allmeida Poder Pessoal e Autoconhecimento
Veja também:



Publicidade: