Publicado em 13 comentários

Sinais de Autoconhecimento

Homem Buscando Autoconhecimento - Chris Allmeida
Tenho insistentemente alertado em meus vídeos e artigos sobre a necessidade de cultivarmos o autoconhecimento. Mas como saber se uma pessoa é conhecedora de si?
Pelos sinais que ela revela.
Uma pessoa com autoconhecimento “está bem” onde ela está. Ou seja, não se sente “deslocada” ou “perdida”. Não se lamenta pelo fato de ainda “não estar lá” ou “não ter chegado lá”. Sabe que tudo tem o seu tempo.
Também sabe planejar e criar objetivos. Porém, vive sem medo, sem preocupação ou fixação seja com o passado ou com o futuro.
Tem sua atenção focada no presente.
É capaz de parar e se aquietar sempre que assim o desejar.
Tendo resolvido suas próprias neuroses e conflitos internos não projeta mais estas perturbações nos outros. Portanto, é uma pessoa de fácil convivência. Não costuma ser um peso ou uma inconveniência para ninguém.
Consegue encontrar oportunidades (e aproveitá-las) o tempo todo. Porque entendeu que, no fundo, não existe aquilo que a maioria das pessoas chama de “problema”. Entendeu que tudo é uma possibilidade. Sabe que cada adversidade é uma semente de novas oportunidades.
Tem sua autoestima bem desenvolvida. Aprendeu a valorizar aquilo que carrega do lado de dentro. Ela SABE quem É e está tranquila com isto, independente das opiniões ou julgamentos alheios.
Não tem necessidade de julgar nem condenar ninguém. É alguém que já avaliou e compreendeu sua própria história pessoal. Sabe que ninguém é 100% o mocinho ou o bandido. Entende que todas as ações são consequencias de experiências e conhecimentos previamente adquiridos. Pode não concordar, mas respeita o momento do outro. Sabe que cada pessoa está num diferente nível evolutivo e aprendeu a levar isto em conta.
Seria oportuno que você lesse as descrições acima repetidas vezes, procurando detectar quais seriam os aspectos mais evidentes (e os mais ausentes) que você percebe em você mesmo.
E compartilhe este artigo com as pessoas que você ama. Clique nos botões das redes sociais logo abaixo do título.
Sucesso e Felicidade Para Você!
Assinatura Chris Allmeida Poder Pessoal e Autoconhecimento

Os comentários estão fechados.



Publicidade: