Publicado em 2 comentários

Como manter sua motivação em alta

grupo de pessoas motivadasÉ sabido que a motivação é um ingrediente fundamental para aqueles que desejam obter sucesso em seus objetivos. Porém, o que muitos ignoram, é que esta força interna, quando não cultivada, tende a diminuir e até morrer.
Se você observar com atenção todas as coisas que te cercam, verá que a necessidade de cultivar aquilo que deseja manter é uma regra universal. Deixe de regar os vasos de plantas de sua casa e logo elas murcharão. Deixe de manifestar atitudes carinho pela sua esposa ou marido e logo o relacionamento esfriará. Deixe de exercitar seu corpo e logo sentirá que está mais fraco e debilitado. Deixe de buscar novas idéias e novos conhecimento e logo perceberá que sua criatividade ou inteligência está estacionada.
Por que isto seria diferente com nossa motivação?
Você tem seus insights, ideias e projetos geniais. Normalmente eles começam num estalar de dedos. Uma inspiração desce até sua cabeça como um relâmpago. Você fica animado, entusiasmado e tem a sensação de que descobriu a América. Amanhã mesmo colocará esta sua ideia em prática. E o que aconteceu no dia seguinte? Muitas vezes, aquele plano fabuloso sequer foi para o papel.
E quando se tem a sorte de dar andamento a seus planos, como fazer com que sua disposição para trabalhar por eles e continuar acreditando neles seja preservada? Lembre-se de que para a maioria das pessoas seria simplesmente impossível enumerar todos aqueles projetos que foram começados e nunca terminados.
A resposta para este dilema está no cultivo de nossos pensamentos. Pois tudo aquilo que está sendo construído no mundo foi antes elaborado pela mente. Um pensamento forte e autoconfiante pode atravessar os mais desoladores cenários. É a mente confiante que o sustenta de pé nas batalhas mais difíceis e faz com que você insista, persista e resista.
Neste sentido, a formação permanente oferecida pela Unidarma é uma ação estratégica para o cultivo diário de sua motivação pessoal e, consequentemente, para a concretização de suas metas. Se continuamente você alimenta sua cabeça com conhecimentos elevados, estará tomando sua vitamina diária para não esmorecer. Mas lembre-se: É preciso fazer uso efetivo deste benefício, reservando diariamente em sua agenda o tempo necessário para acessar a Área do Assinante e dedicar-se aos seus estudos.
Sucesso e Felicidade Para Você!
Assinatura Chris Allmeida Poder Pessoal e Autoconhecimento

Os comentários estão fechados.



Publicidade: