Publicado em 6 comentários

Você pode não ver… mas ela existe!

Dizem que problemas todos temos… Já passou por alguma situação de aperto onde acreditava veementemente que era o fim da linha? Por algum problema que julgava ser o maior do mundo e que aquilo realmente não teria jeito?
Bem… o que aconteceu depois?
Porém, passaram-se algumas semanas ou dias e aquele obstáculo intransponível foi superado…
Assim acontece na vida de tudo mundo.
Olho para a minha própria história pessoal e vejo muitos exemplos assim. Muitas vezes, estava tão atolado em dívidas que pensava que nunca mais iria sair daquele drama. Mas o tempo foi passando… passando… e tudo se resolveu.
Moral da história: Você pode não ver a solução para o seu problema. Isto não quer dizer que a solução não exista. Você apenas não consegue percebê-la no presente.
Talvez você esteja numa situação como esta, atualmente. Então aí vão 5 passos a serem observados:
1) Lembre-se de sua história pessoal. Procure detectar se, no passado, você já passou por algo parecido ou até pior (normalmente já). E recorde-se de que, por pior que fora aquela situação, você sobreviveu e hoje está aqui.
2) Encare os fatos de frente. Quando estamos numa situação problemática, tendemos a querer fugir dela. Seja firme e tenha a coragem de encarar os fatos e ter uma real dimensão do tamanho de seu problema. Criar uma visão falsa da realidade, apenas para não se aborrecer, não te ajudará em nada.
3) Faça o que é possível. Se é uma doença, que medidas práticas de saúde você pode tomar hoje para ficar um pouco melhor? Se é uma dívida, o que pode fazer de concreto hoje para reduzi-la, ainda que modestamente.
4) Não queira resolver tudo de uma vez. Gosto de observar as formigas. Estão sempre trabalhando, mas carregando um grãozinho de cada vez. Qual é o grãozinho que você pode carregar hoje.
5) Confie que existe uma força maior que está coordenando suas ações. Peça sabedoria divina. Se você não acredita em Deus, pelo menos confie no infinito potencial de superação que todo nós, seres humanos, possuímos.
Não desanime. Sempre em frente…
Sucesso e Felicidade Para Você!
Assinatura Chris Allmeida Poder Pessoal e Autoconhecimento
Veja também:
Reprogramação Mental

Os comentários estão fechados.



Publicidade: