Publicado em 4 comentários

Mantenha o Foco!

Para alcançar objetivos é necessário focoExistem duas formas de você obter grandes coisas na vida:
Primeiro – Por acidente (aconteceu por acaso, sem que ninguém esperasse, como numa loteria).
Segundo – Por constância, disciplina e foco (qualidades inerentes em indivíduos com elevado Poder Pessoal).
Recomendo que você concentre suas forças mais no segundo caso. Não que você possa desprezar o fator “sorte”, mas é inteligente não ficar contando com isso para que mudanças efetivas aconteçam na sua vida.
A palavra foco vem do latim “focus”e significa “altar”.  Isto é muito interessante para a nossa compreensão: Quando você entra numa igreja, o “foco”, o “altar”deve estar à vista de todos, deve ser o ponto principal, o núcleo de todas as atenções.
Da mesma forma, em sua vida, você deve ter um foco, um ponto principal de atenção onde todas as outras coisas se tornam secundárias. Quando a sua mente está focada, quando sua atenção está se concentrando com exclusividade sobre um objeto ou atividade, sua mente busca continuamente melhorias quanto à execução daquilo – coisa que não aconteceria caso o seu cérebro estivesse ocupado com dúzias de assuntos diferentes ao mesmo tempo.
Chris Allmeida Kung Fu Por exempo: Amanhã (segunda-feira) será um dia realmente especial para mim. Estarei realizando a primeira fase de meu exame de Faixa Preta em Kung Fu (estas provas são realizadas em etapas pré-definidas e vão até o final do mês).
Você não faz ideia de como estou focado nisso!
A todo momento, fico observando os movimentos de meu corpo, fazendo gestos no ar e pensando… “posso melhorar este chute…”; “este bloqueio pode ser um pouco mais alto…”; “esta defesa ainda está um pouco fraca…”e assim por diante.
Sei que o meu sucesso neste exame depende do quanto estou focado.
Agora imagine a seguinte situação:
Estou no meio de minha avaliação, com todos os Professores e Sifus (mestres de Kung Fu) me observando e, durante a execução de minha técnica, fico então desviando a atenção e pensando nos diversos outros afazeres do dia-a-dia. Isto seria simplesmente desastroso (ainda mais se tratando de artes marciais!).
Quando estiver executando uma tarefa lembre-se do prego e do martelo. Para que o serviço seja feito, sua concentração deve estar nas batidas do prego sobre o martelo. Se desviar o seu foco, seu dedão vai pagar caro por isso.
Conheço pessoas que perderam fortunas por falta de foco. Tinham dinheiro nas mãos mas estavam envolvidos com um número exagerado de atividades ao mesmo tempo.
Mais uma semana está começando. Aproveite o momento que esta reflexão foi levantada e pergunte-se: “Levando em conta os meus objetivos de vida, em que devo estar focado nestes próximos dias?” E siga em frente, potencializando assim a sua ação e o seu Poder Pessoal.
Sucesso e Felicidade Para Você!

Aproveite que está online e veja também:
Fortalecimento da capacidade de concentração
Fortalecimento da Capacidade de Concentração

Os comentários estão fechados.



Publicidade: