Publicado em 2 comentários

Permaneça no agora e vença a ansiedade

Como vencer a ansiedade? No livro “Os Sete Passos Para O Poder Interior”, a mestra de artes marciais Tae Yun Kim pede para você ficar onde está, agora mesmo, sem medo, preocupação ou obsessão sobre o futuro ou o passado. Quando você consegue isto, acontecem coisas maravilhosas.
Vamos entender as razões disso: Em primeiro lugar, no “agora”, você não tem sua atenção desviada. Em seguida perceberá que sua mente está se quietando e você “ouve” claramente sua Voz Interior. Tudo a sua volta se torna mais nítido. Aí então (e somente então) você estará preparado para planejar seu futuro. Você sabe o que fazer – agora, daqui a dez minutos ou amanhã. Como resultado, você passa cada vez mais a se encontrar no lugar certo na hora certa.
Você percebe como a maioria das pessoas fazem exatamente ao contrário? Vivem com a mente no futuro no desejo de que algum dia, quem sabe, terão tempo para parar, relaxar e viver o presente. Corrija isto agora mesmo se este for o seu caso. Seu momento de poder está no AGORA!
Entender estas coisas é muito oportuno, principalmente nesta semana onde estamos dando uma atenção especial ao fenômeno da ansiedade. Aliás, os exercícios de Chi Kung são excelentes para administrar este nosso ritmo desenfreado e nos situar no momento presente. Vale a pena conferir e praticar.
E se você ainda não ouviu o áudio de ontem, onde trato especificamente sobre ansiedade, que tal ouvir agora?
Sucesso e Felicidade Para Você!

Os comentários estão fechados.



Publicidade: