Publicado em

Resistencias para sair da depressão

Internauta escreve:
“Comprei o produto Sair da depressão em janeiro, mas tenho medo de usa-lo. Já comecei várias vezes, mas acabo parando. Quero melhorar, mas também tenho muito medo de mudar para pior. Apesar de ter dificuldades para me relacionar comigo e com o outro sei que tenho qualidades e também tenho pessoas queridas na minha vida. Tenho medo de acabar com o pouco de bom que tenho. Isso é normal? Devo fazer o tratamento apesar de tanta resistência?”
Querida R.
Eu compreendo o seu medo de mudar para pior. É como se você estivesse na beira de um precipício, segurando em apenas um galhinho de arbusto e, qualquer movimento em falso, pode ser o que falta para cair barranco abaixo. Então, é natural que tenha medo.
Por outro lado, ficar à margem do precipício também não te traz grande benefícios. Então, talvez este seja o momento de se esforçar um pouco mais e tentar alcançar níveis mais elevados de contentamento pela vida.
Para tanto, terá de vencer suas resistências. Explico. Estas resistências começam logo ao acordar, pela manhã. Veja só: acordar não precisa ser uma coisa ruim. Na verdade, acordar é bom! É uma oportunidade. Cada novo dia traz consigo a oportunidade de desfrutar o convívio com nossas famílias e com as outras pessoas. E se você não tem contato com ninguém, é uma oportunidade de estabelecer novos contatos. Mas parece que as pessoas se esquecem disto completamente.
Daí você fala do temos em acabar com “o pouco do bom que tenho”. Atenção: este é um momento de uma grande revolução em sua vida (mas só você pode levar isto adiante!). Diga para você mesma, com sentimento e convicção: “Um pouco do bom não me interessa mais, não nasci para migalhas. Eu mereço o melhor da vida!
Claro, isto exige coragem. Mas quer saber? Coragem pode ser praticada. Coloque-se de pé e diga para você mesma, em alto e bom som, como é que as coisas vão ser daqui para frente.
Vou te ensinar uma técnica:
Hoje à noite, quando for se deitar para dormir, programe-se mentalmente para o dia seguinte. Determine como é que você quer acordar. Você vai ver como isto vai fazer a diferença. Prepare seu novo dia. Pense na roupa que vai vestir no dia seguinte, nas atitudes que vai tomar, nos sentimentos que vai experimentar. Mas pense tudo isto, da forma mais positiva e próspera possível.
Se não der certo da primeira vez, não desista. Vá tentando todos os dias, quantas vezes forem necessárias.
Lembre-se sempre disso: cada novo dia nos traz uma nova oportunidade de trabalharmos duro para ganharmos a vida e construirmos o nosso novo destino. Cada dia nos traz também a oportunidade de ajudar os outros e servir-lhes de tal forma a tornar nossas comunidades lugares melhores.
Esta é a técnica. Simples, não é mesmo?
Hoje, quando for se deitar, para dormir, pense nisto: “Tenho a oportunidade novamente de sonhar e acordar amanhã para realizar os meus sonhos. Quando eu despertar amanhã serei grata por esta nova oportunidade”.
Vá em frente. A vida é uma grande oportunidade!
Sucesso e Felicidade Para Você!

 



Publicidade: