Publicado em 3 comentários

Eleve seus padrões pessoais

Você sente que merece o melhor da vida ou se contenta com pouco? Atenção: Não confunda humildade com sentimento de inferioridade!
Aprendemos que desejar muito é ser esnobe. Ou que temos que nos contentar com pouco. O ainda, que “não podemos dar um passo maior do que a perna”….
Fique muito atento aos padrões que você determina para sua vida, para seu estilo e para os seus comportamentos. Veja só: pessoas que possuem padrões pessoais pobres tendem a desenvolver baixa-estima (além de continuamente questionarem seu próprio valor pessoal). Elas se contentam com pouco e é isso o que terão da vida: pouco.
Desde o dia em que decidi que não aceitaria para mim algo que não fosse o melhor, muita coisa começou a mudar (para melhor, claro!). E isto também pode acontecer contigo. Quando você desenvolve padrões altos, sente-se bem consigo mesmo e se torna uma inspiração para os outros.
Padrões elevados funcionam em via dupla. Ao desenvolve um trabalho, se esforce para fazer da melhor maneira possível. Ao comprar um produto ou contratar um serviço, busque adquirir ou receber o melhor possível. Uma dica importante: Se o melhor está muito acima de suas possibilidades financeiras, procure então o que seja melhor dentro de suas margem de possibilidades. Mas nunca se contente com pouco.
Esta decisão de optar sempre pelo melhor (no fazer e no receber) acaba se tornando um círculo virtuoso: quanto mais altos são os seus próprios padrões, mais facilmente você atrairá pessoas positivas para a sua vida e mais condições terá de continuar optando pelo melhor.
Mais uma coisa: quando falo do cultivo de padrões pessoas elevados, não me refiro apenas a questões materiais. Integridade, honestidade, não falar mal dos outros, se responsabilizar pelos seus atos são marcas de alguém que escolheu adotar padrões elevados e está acima da média. Além disso, são padrões muito mais importantes do que ter o melhor celular ou o carro mais luxuoso.
Reflita sobre isto e procure pensar por um instante sobre como isto se aplica no seu dia-a-dia. Não se contente com pouco. Você nasceu para ter o melhor da vida. Mas precisa criar condições para que este melhor venha até você.
Sucesso e Felicidade Para Você!

Os comentários estão fechados.



Publicidade: